1º COMANDO – APRECIAR O VÍDEO DO ALFABETO E FALAR DUAS VEZES E OBSERVAR O VÍDEO DO CALENDÁRIO.
2º COMANDO – ESCREVER A DATA COM O NOME DA CIDADE, O DIA E MÊS, E O NOME DO ALUNO.
3º COMANDO – ESCREVER A PALAVRA CASA E COM A AJUDA DOS PAIS A LETRA DA MÚSICA ABAIXO.
“A CASINHA DA VOVÓ
CERCADINHA DE CIPÓ
O CAFÉ ESTÁ DEMORANDO
COM CERTEZA NÃO TEM PÓ”
4º COMANDO – FAZER A DOBRADURA DA CASINHA E DESENHAR JANELAS, PORTA, TELHADO E JARDIM.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remota
Etapa: 2°
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 03/06/2020
Componente Curricular: “Escuta,
Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traços,
Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Corpo, Gestos e Movimento” CG.
Temática
da Aula: Iniciar a letra C com a parlenda “A casinha da vovó”
Objeto
do Conhecimento: Grafia da letra C através de imagens e a
importância da brincadeira de corre cotia.
Habilidade:
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07)
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e
recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar
observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho,
registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do
desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar
com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e
emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança,
teatro, música.
Competência:
percepção
auditiva, discriminação visual, traçado da letra C e palavras que começam com a
letra C.
Recurso
Didático: videoaula gravada, caderno,
lápis de cor, borracha, lápis de escrever e folha para dobradura.
Desenvolvimento:
·
Apreciação do vídeo gravado pela professora
orientando o passo a passo do alfabeto, calendário e a música parlenda “A casa
da vovó.
·
Iniciar a letra C, observando o traçado da
letra C, mostrando imagens e objetos.
· Escrever
o título CASA.
· No
videoaula a professora orienta os pais a copiarem a letra da música na folha ou
caderno para que a criança possa realizar a atividade e demonstra a forma de fazer
a dobradura da casinha para que os pais auxiliem as crianças durante a
confecção da dobradura.
·
Cantar a música “A casa da vovó”.
·
Em seguida os responsáveis deverão tirar uma
foto da atividade e gravar o vídeo da brincadeira corre cotia e postar.
Carga Horária: 3h.
Avaliação: Avaliar o registro da brincadeira corre cutia com a música do
vídeo e atividade da dobradura feito no caderno em casa com a família.
PROFESSORA:
MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO
===========================================================
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora : Andreia
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2° período da educação infantil
Data da Atividade: 03/06/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG
Temática da Aula: Conhecimento sobre o corpo.
Objeto do Conhecimento: Movimentos manipulativos
Habilidade:
EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
EI03CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
· Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento;
· Desenvolver a coordenação motora grossa.
· Desenvolver a coordenação motora fina
· Manipular objetos com a mão
· Equilíbrio.
· Trabalho em equipe (cooperação).
· Lateralidade
· Ritmo
Recurso Didático: aparelho de som, música mão na cabeça ( estátua) , bolinhas coloridas ou outros objetos coloridos, 2 bambolês ou outro limite.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será através de devolutiva dada pelo aluno com um pequeno vídeo.
Professora de Educação Física: Andreia Fernanda Barbosa Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI