Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 2 de junho de 2020

03/06/2020 - 2° período da educação infantil - Temática da Aula: Iniciar a letra C com a parlenda “A casinha da vovó” - EDUCAÇÃO FÍSICA -




1º COMANDO – APRECIAR O VÍDEO DO ALFABETO E FALAR DUAS VEZES E OBSERVAR O VÍDEO DO CALENDÁRIO.

2º COMANDO – ESCREVER A DATA COM O NOME DA CIDADE, O DIA E MÊS, E O NOME DO ALUNO.

3º COMANDO – ESCREVER A PALAVRA CASA E COM A AJUDA DOS PAIS A LETRA DA MÚSICA ABAIXO.

“A CASINHA DA VOVÓ
CERCADINHA DE CIPÓ
O CAFÉ ESTÁ DEMORANDO
COM CERTEZA NÃO TEM PÓ”

4º COMANDO FAZER A DOBRADURA DA CASINHA E DESENHAR JANELAS, PORTA, TELHADO E JARDIM.

Diário de Registro de Atividades Escolares Remota

Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 03/06/2020

Componente Curricular: Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF –  “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO -  “Corpo, Gestos e Movimento” CG.

Temática da Aula: Iniciar a letra C com a parlenda “A casinha da vovó”

Objeto do Conhecimento: Grafia da letra C através de imagens e a importância da brincadeira de corre cotia.

Habilidade:
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

Competência: percepção auditiva, discriminação visual, traçado da letra C e palavras que começam com a letra C.

Recurso Didático: videoaula gravada, caderno, lápis de cor, borracha, lápis de escrever e folha para dobradura.

Desenvolvimento:
·       Apreciação do vídeo gravado pela professora orientando o passo a passo do alfabeto, calendário e a música parlenda “A casa da vovó.
·       Iniciar a letra C, observando o traçado da letra C, mostrando imagens e objetos.
·       Escrever o título CASA.
·       No videoaula a professora orienta os pais a copiarem a letra da música na folha ou caderno para que a criança possa realizar a atividade e demonstra a forma de fazer a dobradura da casinha para que os pais auxiliem as crianças durante a confecção da dobradura.
·       Cantar a música “A casa da vovó”.
·       Em seguida os responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e gravar o vídeo da brincadeira corre cotia e postar.

Carga Horária: 3h.
Avaliação: Avaliar o registro da brincadeira corre cutia com a música do vídeo e atividade da dobradura feito no caderno em casa com a família.

PROFESSORA: MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO

===========================================================


 EDUCAÇÃO FÍSICA

Professora : Andreia

Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas 


Etapa: 2° período da educação infantil 
Data da Atividade: 03/06/2020 
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG 
Temática da Aula: Conhecimento sobre o corpo. 
Objeto do Conhecimento: Movimentos manipulativos 

Habilidade:

 EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música. 
EI03CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas. 

Competência: 

· Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento; 
· Desenvolver a coordenação motora grossa. 
· Desenvolver a coordenação motora fina 
· Manipular objetos com a mão
· Equilíbrio. 
· Trabalho em equipe (cooperação). 
· Lateralidade 
· Ritmo 

Recurso Didático: aparelho de som, música mão na cabeça ( estátua) , bolinhas coloridas ou outros objetos coloridos, 2 bambolês ou outro limite.

Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será através de devolutiva dada pelo aluno com um pequeno vídeo. 

Professora de Educação Física: Andreia Fernanda Barbosa Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI