Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 6 de junho de 2020

08/06/2020 - 3º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA: Temática da Aula: Interpretação de textos de gêneros variados. Alimentação. / ARTE


AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA


PROFESSORA ROSELI















Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Professora: Roseli Silva Barbosa – Semana 6

Etapa: 3º ano do Ensino Fundamental.

Data da Atividade: 08/06/2020 – segunda feira

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da Aula:

Interpretação de textos de gêneros variados. Alimentação.

Objeto do Conhecimento:

Estrutura do texto – Oralidade e Leitura e Interpretação oral e escrita.


Habilidades:

· EF15LP18 – Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

· EF15LP01X – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente, reconhecendo para que fossem produzidos, onde circulam quem os produziu e a quem se destina e a sua importância no meio/ vida social.

· EF15LP03 – Localizar informações explícitas em textos.

· EF03LP05 – Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.

· EF35LP04- Inferir informações implícitas nos textos lidos.

· EF01LP10BX- Recitar as letras em ordem alfabética e/ ou aleatoriamente.

· EF05CI08 – Organizar um cardápio equilibrado com base nas características dos grupos alimentares (nutrientes e calorias) e nas necessidades individuais (atividades realizadas, idade, sexo etc.) para a manutenção da saúde no organismo.

· EF02LP03 – Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f,v,t,d,b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final de palavra).


Competência:

Trabalhar a estrutura do texto, trabalhar a expressividade, entonação e o levantamento de hipóteses.


Recurso Didático:


Vídeo, folha xerocada, caderno, lápis de escrever. Lápis de cor, régua.


Desenvolvimento:


Apreciação de vídeos no Youtube, apreciação da história, leitura e interpretação oral e escrita do texto.


Carga Horária: 120 minutos.


Avaliação:

Contínua através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de WhatsApp.



AULA DE ARTE


PROFESSORA SÍLVIA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI