PROFESSOR RENAN
Etapa:
Educação
Infantil: 1º e 2º Período
Data
da Atividade: 14/08/2020
Campo
de Experiência: CG
– Corpo gestos e movimentos
Temática
da Aula: Desenvolvimento Perceptivo Motor
Objeto
do Conhecimento: Lateralidade
Habilidades:(EI03CG02)Demonstrar
controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e
reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
Estimular
e desenvolver a atenção, lateralidade, esquema corporal, coordenação motora óculo manual e pedal
Recurso
Didático: 04 bolinhas de papel, 01 bolina de borracha, 01 cestinha
e 02 fitas de cores diferentes
Desenvolvimento: Três atividades
serão desenvolvidas
Atividade 1
Amarrar uma fita em cada
braço da criança, mas não vamos explicar as palavras direita e esquerda porque
são palavras ainda muito abstratas.
Coloque as bolinhas ao
alcance da criança e a cesta em frente a criança, há uma distância de 1 metro. Vamos
dizer o nome de uma das cores e a criança então deverá pegar a bolinha e com o
membro na qual aquela fita daquela cor está amarrada para lançar a bolinha na
cestinha.
Atividade 2
É muito semelhante a
primeira, mas agora vamos amarrar uma fita no pé ou tênis direito e outra no pé
esquerdo da criança. Coloque a criança em pé, e utilize uma das bolinhas da
outra atividade. Coloque a bolinha em frente a criança, há uma distância onde a
criança consiga pisar na bolinha. Vamos dizer novamente o nome de uma das cores
de cada vez e a criança irá usar o membro na qual a fita daquela cor está
amarrada e pisar na bolinha.
Atividade 3
Vamos trabalhar a
lateralidade do tronco. Já utilizamos as mãos, os pés e agora o tronco.
Novamente iremos amarrar as fitas no braço esquerdo e no braço direito da
criança e iremos manter os braços dela elevados. Você vai se posicionar atrás
da criança e quando você disser o nome de uma das cores, a criança terá que
olhar para trás (para você) e girar o tronco, pescoço e o braço do lado
corresponde da cor da fita que está amarrada.
Carga Horária:
50
minutos
Avaliação: Participação na atividade e compartilhamento do vídeo
Professor: Renan
Rodrigues Bragato
========================
PROFESSORA ROSA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:
1º
período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 14.08.2020
Professora:
Rosa
Maria Alves Silva
Componente
Curricular: Contação de História
Temática
da Aula: Escuta, fala, pensa e imagina ( EF ).
Objeto
do Conhecimento: Valorização da escola.
Habilidades:
(
EIO3TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem,
dobradura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03E005) Demonstrar
valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos
outros ( crianças e adultos ) com os quais convive.
( EIO3EF01) Expressar idéias,
desejos e sentimentos sobre suas vivencias por meio da linguagem oral e escrita
( escrita espontânea ) dos fatos, desenhos e outras formas de expressão.
Competências:
·
Estimular o desenvolvimento da linguagem
discriminação auditiva e percepção visual.
·
Promover o prazer através da apreciação da
homenagem dos estudantes.
·
Despertar a importância de estudar.
·
Fazer um paralelo com as aulas presenciais e as
remotas ( atuais ).
·
Declamar a poesia.
Recursos Didáticos: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
máscara.
Desenvolvimento:
· Mostrar
a importância de querer aprender. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, vocês
perceberam que ainda é possível aprender, basta jogar a preguiça fora e
estudar.
Atividades:
·
Senhores
pais e/ou familiares. Mais uma vez venho pedir a colaboração de vocês.
·
Como
estamos com essa mudança tao grande em nossas vidas, também devemos fazer
muitas transformações.
·
Por
favor imprima essa folha que é um lápis ( objeto que mais usamos ). Faça um
colorido bem lindo usando sua criatividade. A Tia Rosa vai ficar muito feliz.
·
Felizes
somos nós professores, de ver vocês estudantes de crescerem em busca de muitas
vitorias. Parabéns.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.
TEXTO:
No dia 11 de agosto de
1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos: Ciencias
Jurídicas e sociais do pais: um em São Paulo e outro em Olinda. Cem anos após
sua criação dos cursos, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para
homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o dia do estudante em
1927.
HOMENAGEM AO ESTUDANTE:
O que seria de uma escola sem alunos? Nada
Como é bom ter a escola cheia de
estudantes, de amigos.
Melhor ainda o apoio dos pais e
responsáveis e professores.
Estudar, para enfim...
Como é bom ver de perto os frutos de
estudar.
Estudar para um dia, ter uma profissão, ter
um futuro...
Hoje é dia de parabenizar você.
Estudante sempre atento...
E dizer: Continue assim!
Mesmo que seja difícil...
Tudo isso é válido!
E se um dia acontecer de...
Acorde! De uma esticadinha.
E siga! Pois logo ali está a vitória, tão
sonhada.
É o que deseja a família Silvia Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI