Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

14/08/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - EDUCAÇÃO FÍSICA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

PROFESSOR RENAN




Etapa: Educação Infantil: 1º e 2º Período

Data da Atividade: 14/08/2020

Campo de Experiência:  CG – Corpo gestos e movimentos

Temática da Aula: Desenvolvimento Perceptivo Motor

Objeto do Conhecimento: Lateralidade

Habilidades:(EI03CG02)Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Estimular e desenvolver a atenção, lateralidade, esquema corporal,  coordenação motora óculo manual e pedal

Recurso Didático: 04 bolinhas de papel, 01 bolina de borracha, 01 cestinha e 02 fitas de cores diferentes

Desenvolvimento: Três atividades serão desenvolvidas

Atividade 1

Amarrar uma fita em cada braço da criança, mas não vamos explicar as palavras direita e esquerda porque são palavras ainda muito abstratas.
Coloque as bolinhas ao alcance da criança e a cesta em frente a criança, há uma distância de 1 metro. Vamos dizer o nome de uma das cores e a criança então deverá pegar a bolinha e com o membro na qual aquela fita daquela cor está amarrada para lançar a bolinha na cestinha.

Atividade 2

É muito semelhante a primeira, mas agora vamos amarrar uma fita no pé ou tênis direito e outra no pé esquerdo da criança. Coloque a criança em pé, e utilize uma das bolinhas da outra atividade. Coloque a bolinha em frente a criança, há uma distância onde a criança consiga pisar na bolinha. Vamos dizer novamente o nome de uma das cores de cada vez e a criança irá usar o membro na qual a fita daquela cor está amarrada e pisar na bolinha.

Atividade 3

Vamos trabalhar a lateralidade do tronco. Já utilizamos as mãos, os pés e agora o tronco. Novamente iremos amarrar as fitas no braço esquerdo e no braço direito da criança e iremos manter os braços dela elevados. Você vai se posicionar atrás da criança e quando você disser o nome de uma das cores, a criança terá que olhar para trás (para você) e girar o tronco, pescoço e o braço do lado corresponde da cor da fita que está amarrada.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Participação na atividade e compartilhamento do vídeo

Professor: Renan Rodrigues Bragato

========================

PROFESSORA ROSA 



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º período da Educação Infantil
Data da Atividade: 14.08.2020
Professora: Rosa Maria Alves Silva
Componente Curricular: Contação de História
Temática da Aula: Escuta, fala, pensa e imagina ( EF ).
Objeto do Conhecimento: Valorização da escola.
Habilidades: ( EIO3TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03E005) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros ( crianças e adultos ) com os quais convive.
( EIO3EF01) Expressar idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea ) dos fatos, desenhos e outras formas de expressão.
Competências:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem discriminação auditiva e percepção visual.
·       Promover o prazer através da apreciação da homenagem dos estudantes.
·       Despertar a importância de estudar.
·       Fazer um paralelo com as aulas presenciais e as remotas ( atuais ).
·       Declamar a poesia.

Recursos Didáticos: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, máscara.

Desenvolvimento:
·       Mostrar a importância de querer aprender. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, vocês perceberam que ainda é possível aprender, basta jogar a preguiça fora e estudar.


Atividades:

·       Senhores pais e/ou familiares. Mais uma vez venho pedir a colaboração de vocês.
·       Como estamos com essa mudança tao grande em nossas vidas, também devemos fazer muitas transformações.
·       Por favor imprima essa folha que é um lápis ( objeto que mais usamos ). Faça um colorido bem lindo usando sua criatividade. A Tia Rosa vai ficar muito feliz.
·       Felizes somos nós professores, de ver vocês estudantes de crescerem em busca de muitas vitorias. Parabéns.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.

TEXTO: 

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos: Ciencias Jurídicas e sociais do pais: um em São Paulo e outro em Olinda. Cem anos após sua criação dos cursos, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o dia do estudante em 1927.


HOMENAGEM AO ESTUDANTE:


O que seria de uma escola sem alunos? Nada
Como é bom ter a escola cheia de estudantes, de amigos.
Melhor ainda o apoio dos pais e responsáveis e professores.
Estudar, para enfim...
Como é bom ver de perto os frutos de estudar.
Estudar para um dia, ter uma profissão, ter um futuro...
Hoje é dia de parabenizar você.
Estudante sempre atento...
E dizer: Continue assim!
Mesmo que seja difícil...
Tudo isso é válido!
E se um dia acontecer de...
Acorde! De uma esticadinha.
E siga! Pois logo ali está a vitória, tão sonhada.
É o que deseja a família Silvia Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI