Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 11 de agosto de 2020

12/08/2020 - 3º ANO - Educação Física / Ciências - Temática da Aula: Vida e evolução





----------------------------------------------------------------
PROFESSORA JÚLIA 






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 12-08-2020
Componente Curricular: Ciências
Temática da Aula: Vida e evolução
Objetos do Conhecimento:  Partes de uma planta.
Habilidades:
(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais ( tamanho, forma, cor) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.
(EF02CI06A) Identificar as principais partes de uma planta ( raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas.
(EF02CI06B) Analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos.

Recursos Didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Contínua

Professor (a) : JÚLIA SISCONETO


---------------------------------------------------------------

Professor Wellington



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

  
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.
Professor: Wellington Afonso Costa.
Data da atividade: 12/08/2020 semana 10/08 a 14/08/2020
Componente Curricular: Educação Física
Temática da aula: Jogos e Brincadeiras (deslocamentos e lateralidades)
Objetos do conhecimento: Exercícios físicos e ginásticos.

Habilidades:


(EF12EF07P1). Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos. 

(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

(EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis

(EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.

Competências:

 Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica. Trabalhar a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos didáticos e materiais:
Obstáculos (caixa de papelão, potes, sapatos, etc.), uma garrafa pet, bolinhas (meia, papel, etc..), balde ou caixa de papelão.

Desenvolvimento:



Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, coloque os obstáculos enfileirados com uma distância de um metro entre cada e colocar um balde no final da fila. Faça as seguintes atividades pelo menos três vezes: 

- Levar até o final da fila, a garrafa pet (com ambas as mãos na altura do queixo) equilibrando a bolinha; 

- Levar a garrafa com a bolinha passando entre os obstáculos (zig e zag); 

- Levar a garrafa passando por cima dos obstáculos (de frente); 

- Levar a garrafa passando por cima dos obstáculos lateralmente (da direita para esquerda e vice e versa). 

- Repetir as atividades acima pelo menos três vezes. 

Carga horária: 50min.


Avaliação: De acordo com a  participação do aluno  e compartilhamento do vídeo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI