Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 11 de agosto de 2020

12/08/2020 - 1º Período da Educação Infantil = “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” (ET)

Muitas famílias têm compartilhado nos grupos da escola atividades realizadas pelos estudantes de todos os anos. Difícil não se emocionar com as imagens, com o empenho e dedicação de todos os pais e filhos. Nós acreditamos que cada dia é importante, cada estudante é importante e estamos aqui para dar todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar. Esse vídeo abaixo é uma amostragem desse lindo trabalho.


 PARABÉNS, ESTUDANTES DA
 E. M. PROFESSORA SÍLVIA VIEIRA 
VOCÊS BRILHAM MAIS A CADA DIA.







____________________________________



PROFESSORA LUANA MONTANHER 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 12/08/2020
Campo de experiência: “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” (ET)
Temática da Aula: Dia dos pais: cartão
Objeto do Conhecimento:
·        Linguagem oral e escrita
·        Desenvolvimento da atividade manual seguindo as orientações.
·        Trabalhando a data comemorativa


Habilidades:
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontâneas), em diferentes suportes.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET09) Desenvolver noções espaço – temporais.


Competências:
Registrar o que observou ou mediu fazendo uso mais elaborado da linguagem do desenho, da matemática, da escrita ainda que de forma não convencional ou utilizando recursos tecnológicos.
- Realizar dobraduras
. Desenvolver noções de sequência numérica verbalmente, contando, desenhando entre outros.
 - Registrar quantidades de forma convencional e não convencional em atividades lúdicas.
- Ter noção do seu corpo em relação ao espaço, em diferentes contextos. - Reconhecer, verbalizar a posição de pessoas e objetos, em relação a noções espaciais, como: em frente, atrás, ao lado, dentro, fora, em cima, embaixo, para frente, para trás, para cima, para baixo, perto, longe etc.


Recursos  Didáticos:
Computador ou celular para assistir a aula;
Materiais diversos para realizar a arte da própria escolha ( tintas, pincéis, lápis de cor, canetinhas, papéis, etc)


Desenvolvimento: 
·        Assistir ao vídeo disponível da professora.
·        Fazer a contagem através da música.
·        Com o auxílio da família possa dobrar, pintar a mão, carimbar, e fazer um desenho para o pai, colocando seu nome no cartão.
Avaliação:
Será realizada através de fotos e vídeos enviados pelos pais, através do alcance dos objetivos propostos.

Professora Luanna C. Montanher B. Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI