Muitas famílias têm compartilhado nos grupos da escola atividades realizadas pelos estudantes de todos os anos. Difícil não se emocionar com as imagens, com o empenho e dedicação de todos os pais e filhos. Nós acreditamos que cada dia é importante, cada estudante é importante e estamos aqui para dar todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar. Esse vídeo abaixo é uma amostragem desse lindo trabalho.
PARABÉNS, ESTUDANTES DA E. M. PROFESSORA SÍLVIA VIEIRA VOCÊS BRILHAM MAIS A CADA DIA.
===============================================
PROF. NILZA
Diário
de Registro de Atividades Remotas
Etapa: 2º Período da Educação
Infantil
Data da
Atividade:
12/08/2020
Campo de experiência:
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Temática
da Aula: Brincando
com potinhos
Objeto do
Conhecimento:
Relação entre: número/numeral, formas e quantidades
Habilidade: (EIO3ET01),
(EIO3ET04), (EIO3ET05) e (EIO3ET07)
Competências: Proporcionar a
criança que classifique objetos e figuras através do manuseio de materiais de
diferentes formas e estabeleça relações e comparações entre eles, podendo assim
classificá-los de acordo com suas semelhanças e diferenças. E por fim, possa
relacionar números às suas respectivas quantidades e representar graficamente
suas observações com desenhos.
Recursos
Didáticos: Videoaula, potes de plástico ou recicláveis .
Desenvolvimento: Assistir ao vídeo postado e
realizar as atividades nele demonstradas.
Atividades:
1º - Com ajuda de um
adulto, colocar sobre a mesa vários potinhos (potes de margarina,
achocolatados, iogurtes, tapower entre outros) de formato diferentes (redondos,
quadrados, tetangulares e outros), separar tampas e potes. A criança deverá
observar atentamente os potes e encontrar suas respectiva tampa. Atenção: nesse
primeiro momento não vale por a mão, só pode pegar quando tiver certeza que
aquela é a tampa certa, ok!?
2º - Agora você irá
escolher 03 potes diferentes e destampá-los. O adulto deverá cobrir seus olhos
e você apenas apalpando as tampas e os potes, deverá encontrar a tampa correta
de cada pote. Atenção: Não pode olhar!
3º - A criança deverá
separar: potes quadrados, potes redondos e potes retangulares e contar. Quantos
quadrados? Quantos redondos? Quantos retangulares?
4º - No
caderno de desenho ou na folha branca, a criança deverá fazer um desenho representando
os potes (quadrado, redondo e retangular) e na frente colocar o numeral que
represente sua quantidade.
Avaliação: Serão avaliados,
através de fotos e vídeos das atividades realizadas em casa e enviadas nos
grupos das salas.
Professora: NILZA APARECIDA DA SILVA
Só tenho elogios para deixar aqui! Estou encantada com trabalho realizado pelos professores da Escola Municipal Sílvia Vieira. Gostaria de agradecer o empenho e o carinho transmitido aos alunos em tempos tão difíceis. Vocês se reinventaram e seguem realizando um trabalho incansável e de qualidade para os alunos. Obrigada por tanto.❤🌹
ResponderExcluir