Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 11 de agosto de 2020

12/08/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Relação entre: número/numeral, formas e quantidades

Muitas famílias têm compartilhado nos grupos da escola atividades realizadas pelos estudantes de todos os anos. Difícil não se emocionar com as imagens, com o empenho e dedicação de todos os pais e filhos. Nós acreditamos que cada dia é importante, cada estudante é importante e estamos aqui para dar todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar. Esse vídeo abaixo é uma amostragem desse lindo trabalho.



 PARABÉNS, ESTUDANTES DA E. M. PROFESSORA SÍLVIA VIEIRA VOCÊS BRILHAM MAIS A CADA DIA.


===============================================
PROF. NILZA



Diário de Registro de Atividades Remotas

Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 12/08/2020
Campo de experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Temática da Aula: Brincando com potinhos
Objeto do Conhecimento: Relação entre: número/numeral, formas e quantidades
Habilidade: (EIO3ET01), (EIO3ET04), (EIO3ET05) e (EIO3ET07)

Competências: Proporcionar a criança que classifique objetos e figuras através do manuseio de materiais de diferentes formas e estabeleça relações e comparações entre eles, podendo assim classificá-los de acordo com suas semelhanças e diferenças. E por fim, possa relacionar números às suas respectivas quantidades e representar graficamente suas observações com desenhos.

Recursos Didáticos: Videoaula, potes de plástico ou recicláveis .

Desenvolvimento: Assistir ao vídeo postado e realizar as atividades nele demonstradas.

Atividades:     
1º - Com ajuda de um adulto, colocar sobre a mesa vários potinhos (potes de margarina, achocolatados, iogurtes, tapower entre outros) de formato diferentes (redondos, quadrados, tetangulares e outros), separar tampas e potes. A criança deverá observar atentamente os potes e encontrar suas respectiva tampa. Atenção: nesse primeiro momento não vale por a mão, só pode pegar quando tiver certeza que aquela é a tampa certa, ok!?

2º - Agora você irá escolher 03 potes diferentes e destampá-los. O adulto deverá cobrir seus olhos e você apenas apalpando as tampas e os potes, deverá encontrar a tampa correta de cada pote. Atenção: Não pode olhar!

3º - A criança deverá separar: potes quadrados, potes redondos e potes retangulares e contar. Quantos quadrados? Quantos redondos? Quantos retangulares?

 4º - No caderno de desenho ou na folha branca, a criança deverá fazer um desenho representando os potes (quadrado, redondo e retangular) e na frente colocar o numeral que represente sua quantidade.

Avaliação: Serão avaliados, através de fotos e vídeos das atividades realizadas em casa e enviadas nos grupos das salas.


Professora: NILZA APARECIDA DA SILVA                  



Um comentário:

  1. Só tenho elogios para deixar aqui! Estou encantada com trabalho realizado pelos professores da Escola Municipal Sílvia Vieira. Gostaria de agradecer o empenho e o carinho transmitido aos alunos em tempos tão difíceis. Vocês se reinventaram e seguem realizando um trabalho incansável e de qualidade para os alunos. Obrigada por tanto.❤🌹

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI