Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 11 de agosto de 2020

12/08/2020 - 4º ANO - EDUCAÇÃO FÍSICA / MATEMÁTICA

Muitas famílias têm compartilhado nos grupos da escola atividades realizadas pelos estudantes de todos os anos. Difícil não se emocionar com as imagens, com o empenho e dedicação de todos os pais e filhos. Nós acreditamos que cada dia é importante, cada estudante é importante e estamos aqui para dar todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar. Esse vídeo abaixo é uma amostragem desse lindo trabalho.



 PARABÉNS, ESTUDANTES DA
 E. M. PROFESSORA SÍLVIA VIEIRA 
VOCÊS BRILHAM MAIS A CADA DIA.





---------------------------------------------------------------



PROFESSOR WELLINGTON 





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.
Professor: Wellington Afonso Costa.
Data da atividade: 12/08/2020 semana 10/08 a 14/08/2020
Componente Curricular: Educação Física
Temática da aula: Jogos e Brincadeiras (deslocamentos e lateralidades)
Objetos do conhecimento: Exercícios físicos e ginásticos.

Habilidades:

(EF12EF07P1). Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.

Competências:

 Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica. Trabalhar a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos didáticos e materiais:

Obstáculos (caixa de papelão, potes, sapatos, etc.), uma garrafa pet, bolinhas (meia, papel, etc..), balde ou caixa de papelão.

Desenvolvimento:

Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, coloque os obstáculos enfileirados com uma distância de um metro entre cada e colocar um  balde no final da fila. Faça as seguintes atividades pelo menos três vezes:
- Levar até o final da fila, a garrafa pet (com ambas as mãos na altura do queixo) equilibrando a bolinha;
-  Levar a garrafa com a bolinha passando entre os obstáculos (zig e zag);
-  Levar a garrafa passando por cima dos obstáculos (de frente);
-  Levar a garrafa passando por cima dos obstáculos lateralmente (da direita para esquerda e vice e versa).
-  Repetir as atividades acima pelo menos três vezes.


Avaliação: De acordo com a participação do aluno e compartilhamento do vídeo.


-------------------------------------
 


PROFESSORA DELACIR














Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI