Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

13/08/2020 - 4º ano - LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

PROFESSORA ZILAMAR




___________________________________________________



PROFESSORA ELIANA SANTOS






















Diário  de Registro de  Atividades Escolares   Remotas

Etapa:   4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Professora: Eliana dos Santos.
Data da atividade: 13/07/2020 (quinta feira).
Componente Curricular: Língua Portuguesa.
Temática da aula: Literatura.

Objetos do Conhecimento:
  •  Estimular e desenvolver o prazer pela leitura;
  •  Desenvolver a criatividade e a imaginação;
  • Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto.


Habilidades: 

ü  EF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
ü  EF35LP03 -  Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
ü  EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares  diretas e contextuais.
ü  EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü  EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

Competências:

  • Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções;
  •  Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las;
  •  Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais;
  •  A leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.


Recursos didáticos:

ü  Celular, computador  ou notebook
ü  Livro em PDF (O QUE É O AMOR?)  encaminhado no grupo de Whatssap da sala,

Desenvolvimento: 

       Apreciação de vídeo gravado pela professora.
Leitura do livro em PDF (O QUE É O AMOR?) 
 Desenvolver as atividades propostas no caderno.

Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo de Whatssap, com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI