Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil.
Etapa: 1º e 2º períodos da
Educação Infantil.
Professora: Maria de Oliveira Alves.
Data da atividade: 18/09/2020.
Campos de experiência:
Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons cores e formas (TS).
Temática da aula: Música.
(Primavera)
Objetos de conhecimento: Ritmo, declamação da poesia “ Flor” e canto.
Habilidades:
(El03TS01) Utilizar
sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante
brincadeiras, de faz de conta, encenações, criações musicais, festa.
(El03TS01) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
Competências:
- Insistir na observância das
regras sanitárias vigentes focando na lavagem frequentes das mãos como atitude
que pode salvar nossas vidas de qualquer doença, (não somente da COVID-19).
-
Declamar uma poesia abrindo a temática primavera, estação que renova a natureza.
Recursos didáticos:
Videoaula,
violão, celular, vídeos do YouTube, painel decorativo.
Desenvolvimento:
·
Através da videoaula, iniciar dando boas vindas aos alunos e suas respectivas famílias.
·
Revisão das regras sanitárias focando a
importância da lavagem frequente das mãos como auxilio importante na prevenção
de doenças em geral, (não somente a COVID19).
·
Apresentação da Poesia “ Ser flor” ( autor
desconhecido) através de declamação.
·
Citar as 4 estações e ressaltar a primavera como a mais bonita das estações do ano
por ela trazer renovação à natureza.(apresentação da Música: Primavera).
·
Assistir o vídeo do YouTube “Primavera” para ouvir e cantar a música.
ü Atividades de registro:
·
1- Leia a poesia “Ser flor’’ para a criança.
Ser flor
Autor desconhecido.
Ser flor é isto e mais nada!
É ter um pezinho no chão
E um pozinho doirado
Cá dentro do coração
È ter pétalas vermelhas
E sementinhas pretas
Dar de almoço as abelhas
E de lanche às borboletas
2- Ilustrar a poesia, com árvores, flores e pássaros não se
esqueça dos animais citados.
3- Escreva seu nome na folha.
Carga horária: 60 minutos.
Avaliação:
O (A) aluno (a) será avaliado
(a) através de atividades realizadas e postadas no grupo de sua sala.
==============================
PROFESSORA VANESSA
VÍDEO👇
VÍDEO 👇
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
Data
da Atividade: 18/09/2020
Campos
de experiências: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços,
Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temáticas
da Aula: Coordenação motora, equilíbrio e saltos.
Objetos
do Conhecimento: O
corpo e movimentos.
Habilidades:
E103CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado
a seus interesses e necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar
movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades
artísticas como dança, teatro e música.
Competências: Desenvolver
a coordenação motora, direção, força, agilidade, concentração e equilíbrio.
Recursos
Didáticos: Videoaula, fita adesiva, duas caixas, três
bolinhas, uma colher, quatro copos e um saco.
Desenvolvimento: Apreciação
do vídeo gravado pela professora. Atividades a serem desenvolvidas: 1ª
Atividade - “Corrida de saco” – Marca-se com a fita o local de partida e outro
de chegada. A criança deverá entrar dentro do saco e ao sinal de um adulto sair
saltando segurando-o na altura da cintura até uma distância determinada.
2ª
Atividade - “Corrida de saco com obstáculo” – A criança deverá entrar dentro do saco, pegar
a bolinha que está na caixa e colocá-la dentro do saco e sair saltando fazendo
zigue-zague contornando os obstáculos até chegar a distância determinada para
colocar as bolinhas na outra caixa, repetir o mesmo percurso até levar todas as
três bolinhas para dentro da outra caixa.
3ª
Atividade - “Corrida da bolinha na colher” – Marca-se com a fita o local de
partida e outro de chegada. A criança
deverá segurar com uma das mãos uma colher com uma bolinha em cima, e chegar a
distância determinada sem derrubar a bolinha.
Carga Horária: 60 Minutos
Avaliação: A avaliação será
continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI