PROFESSORA SHEILA
PARA ABRIR CLIQUE AQUI.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º período da Educação
Infantil
Professora:
Sheila Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 16/09/2020
Campos de Experiência: “ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO”, “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS”, “ EU, O
OUTRO E O NÓS”, “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES E
TRANSFORMAÇÕES”.
Temática da Aula: Relacionar
números com suas respectivas quantidades.
Apresentar
o numeral 5.
Formação
do conjunto do numeral 5.
Objetos do Conhecimento: contagem
e escrita do numeral 5, Linguagem oral e escrita.
Habilidades:
(EI03EF01)
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da
linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras
formas de expressão.
(EI03EO03) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO04X)
Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o
uso das tecnologias digitais.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do
desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET01)
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET04)
Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens
(desenho, registro por números ou escrita espontâneas), em diferentes suportes.
(EI03ET07)
Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes e o
depois e o entre em uma sequência.
(EI02CG01)
Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos
e brincadeiras
Competências:
Reforçar
as vogais, os numerais e as formas geométricas;
Apresentar
o numeral 5, fazendo a escrita, a formação do conjunto e as relações entre o
numeral e a quantidade.
Realizar
atividades com o movimento de pinça.
Reforçar
os hábitos de higiene e cuidados adotados durante a pandemia.
Recursos Didáticos:
·
Celular, computador ou tablete para acompanhar
as orientações;
·
Caderno ou folha de sulfite, lápis de cor;
lápis grafite,
·
Cola branca, barbante ou linha colorida,
·
Tampinhas
de diversas cores,
·
Rolinhos de papel ou copos descartáveis,
·
Prendedor de roupas,
·
Revistas para recorte.
Desenvolvimento:
1- Iniciar
a aula com a música de abertura, me apresentando aos alunos;
2- Canto
a música da Formiguinha para motivar os alunos a se soltarem e movimentarem o
corpinho.
3- Apresentar
a temática da aula, o numeral 5 e seu conjunto.
4- Iniciar
as atividades, fazendo o traçado correto do cinco,
5- Na
próxima atividade, utilizando o barbante, fazer o conjunto do numeral 5,
explicando o que é limite. Desenhar ou colar dentro do limite 5 objetos
formando o conjunto do numeral 5.
6- Depois
realizar uma atividade com rolinhos de papel, tampinhas e prendedor de roupas:
enumerar os rolinhos de 1 a 5, pegar as quantidades corretas de tampinhas,
utilizando o prendedor e colocando dentro dos rolinhos de acordo com o numeral
ali registrado.
7- Recordar
as formas geométricas, as vogais e os numerais de 0 a 9.
8- Finalizar
a aula lembrando das regras de higiene e isolamento.
Carga Horária: 4
horas
Avaliação: será contínua, através de
vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI