PROFESSORA NILZA
VÍDEO 👇
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil.
Etapa: 1º e 2º períodos da Educação Infantil.
Professora: Maria de Oliveira Alves.
Data da atividade: 18/09/2020.
Campos de experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons cores e formas (TS).
Temática da aula: Música. (Primavera)
Objetos de conhecimento: Ritmo, declamação da poesia “ Flor” e canto.
Habilidades:
(El03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras, de faz de conta, encenações, criações musicais, festa.
(El03TS01) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
Competências:
- Insistir na observância das regras sanitárias vigentes focando na lavagem frequentes das mãos como atitude que pode salvar nossas vidas de qualquer doença, (não somente da COVID-19).
- Declamar uma poesia abrindo a temática primavera, estação que renova a natureza.
Recursos didáticos:
Videoaula, violão, celular, vídeos do YouTube, painel decorativo.
Desenvolvimento:
- Através da videoaula, iniciar dando boas vindas aos alunos e suas respectivas famílias.
- Revisão das regras sanitárias focando a importância da lavagem frequente das mãos como auxilio importante na prevenção de doenças em geral, (não somente a COVID19).
- Apresentação da Poesia “ Ser flor” ( autor desconhecido) através de declamação.
- Citar as 4 estações e ressaltar a primavera como a mais bonita das estações do ano por ela trazer renovação à natureza.(apresentação da Música: Primavera).
- Assistir o vídeo do YouTube “Primavera” para ouvir e cantar a música.
Atividades de registro:
- 1- Leia a poesia “Ser flor’’ para a criança.
Ser flor
Ser flor é isto e mais nada!
É ter um pezinho no chão
E um pozinho doirado
Cá dentro do coração
È ter pétalas vermelhas
E sementinhas pretas
Dar de almoço as abelhas
E de lanche às borboletas
Autor desconhecido.
2- Ilustrar a poesia, com árvores, flores e pássaros não se esqueça dos animais citados.
3- Escreva seu nome na folha.
Carga horária: 60 minutos.
Avaliação:
O (A) aluno (a) será avaliado (a) através de atividades realizadas e postadas no grupo de sua sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI