Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

15/09/2020 - 1º PERÍODO DA ED. INFANTIL - Temática da aula: Primavera. Competências: - Estimular a valorização da natureza; - Trabalhar as figuras geométricas,quadrado e triângulo.


PROFESSORA FÁTIMA


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educ. Infantil

Etapa: 1º período da Educação Infantil.
Professora: Fátima Gerolim Fornazier Santana.
Data da atividade: 15/09/2020.
Campos de Experiência: “O Eu, o outro e o nós”(EO), “Traços, sons, cores e formas”(TS), “Escuta, fala, pensamento e imaginação”(EF), “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”(ET).
Temática da aula: Primavera.
Competências:
- Estimular a valorização da natureza;
- Trabalhar as figuras geométricas,quadrado e triângulo.
    Habilidades:
(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões
sobre a natureza, seus  fenômenos, sua conservação.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais
 (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Recursos didáticos:
Computador ou celular para assistir a videoaula, folha de papel colorido, cola, palito de churrasco, picolé ou um graveto.
Desenvolvimento:
- Videoaula  explicativo  sobre a primavera  e imagens da natureza;
- Recordando figuras geométricas,  quadrado, triângulo, círculo e retângulo;
- Confecção de uma flor de dobradura  utilizando quadrado  e triângulo.
- Atividades:
-Ensinar as crianças a fazerem a dobradura de uma flor.
    -Pedir para as crianças fotografarem a flor  e enviar no grupo de sua professora.

Carga horária: 4 horas
Avaliação:
Os (As) alunos (as) serão avaliados (as) através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação e interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI