PROFESSORA ZILAMAR
VÍDEO👇
==========================
PROFESSORA ELIANA
VÍDEO👇
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Professora: Eliana dos Santos.
Data da atividade: 17/09/2020 (quinta feira).
Componente curricular: Língua Portuguesa.
Temática da aula: Ensino Religioso (Literatura).
Objeto de Conhecimento:
- Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
- Desenvolver a criatividade e a imaginação,
- Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
- Reconhecer, identificar e respeitar os sentimentos, valores e saberes de cada um.
- Reconhecer e respeitar a diversidade de formas de vida.
- Identificar, reconhecer e acolher as semelhanças e ou diferenças entre eu e o próximo.
Habilidades:
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
(EF35LP03) Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
(EF04LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
(EF15LP06) Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentem uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF04ER01) Identificar ritos presentes no cotidiano pessoal, familiar, escolar e comunitário.
(EF05ER07) Reconhecer, em textos orais, ensinamentos relacionados a modos de ser e viver
(EF05ER06) Identificar o papel dos sábios e anciãos na comunicação e preservação da tradição oral.
Competências:
- Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
- Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
- Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
- Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
- Reconhecer e cuidar de si, do outro, da coletividade e da natureza, enquanto expressão de valor da vida.
- Debater, problematizar e posicionar-se frente aos discursos e práticas de intolerância, discriminação e violência de cunho religioso, de modo a assegurar os direitos humanos no constante exercício da cidadania e da cultura da paz
Recursos didáticos:
- Celular ou notebook,
- Livro em PDF ( A Primavera da Lagarta) encaminhado no grupo de WhatsApp da sala,
Desenvolvimento:
- Apreciação da videoaula gravada pela professora.
- Leitura do livro em PDF ( A Primavera da Lagarta).
- Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: 50 minutos.
Avaliação:
Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo, com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno(a), o que é necessário ser corrigido.
Atividades
Aluno (a): ______________________________________________________
Ano : _________
Professora: Eliana dos Santos.
Data: 17/09/2020.
ATIVIDADE DO LIVRO: “ A PRIMAVERA DA LAGARTA”
1)- a)- Qual o título do livro?_______________________________________________________
b)- Quem é a autora do livro?_____________________________________________________
2)- Quem convocou uma reunião na clareira debaixo da bananeira?
______________________________________________________________________________
3)-Por que a formiga convocou essa reunião?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
4)- Quais os animais que participaram dessa reunião ?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
5)- O que os animais questionavam e ou reclamavam nessa reunião?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6)- Que animal que sempre mudava de opinião? Explique por que ele sempre mudava de opinião.
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
7)- Enquanto os animais estavam discutindo o que aconteceu com a lagarta?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
8) Você concorda com a atitude dos animais? Por que?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
9)- Faça uma ilustração com bastante capricho desta história e colorir bem bonito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI