Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

11/09/2020 - 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - EDUCAÇÃO FÍSICA / LITERATURA: Temática da aula: Atitudes boas e ruins.

FAMÍLIA, 

O ensino remoto é um compromisso com o direito de aprendizagem dos alunos, foi preciso estabelecer um processo cuidadoso de alternativas envolvendo a escolha de opções exaustivamente analisadas nos processos de tomada de decisão, enfim definimos como seria oferecido o ensino aos nossos mais de 600 alunos. As aulas que são postadas todos os dias neste blog são essenciais para que o aluno aprenda os conteúdos, sabemos que nem sempre é fácil conciliar o trabalho, os afazeres domésticos e o estudo em casa, porém é de extrema importância, principalmente a frequência através da participação em todas  aulas online.

AGRADECEMOS A PARCERIA DE VOCÊS E REITERAMOS A NECESSIDADE DO ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM CASA. Contamos com vocês para que todos nós possamos alcançar os objetivos propostos. Aproveitamos a oportunidade para repassar  o aviso do Conselho tutelar, que a partir de agora estará também nos auxiliando nessa missão. 



Certos de poder contar com seu apoio e dedicação agradecemos,



A DIREÇÃO






PROFESSORA ANTÔNIA



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2º período da Educação Infantil.
Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia.
Data da atividade: 11/09/2020
Componentes Curriculares:“Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.

Temática da aula: Atitudes boas e ruins.

Objeto do conhecimento: Comportamento e Interação Social.

Habilidades:

·       (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
·       EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       (EI03EO06)Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momento de prazer através da apreciação de história.
·       Trabalhar valores e atitudes.

Recursos didáticos: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.

Desenvolvimento:

1º momento: Apreciação de historia contada, através de vídeo gravado.

2º momento: Os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º momento: Desenhos dos personagens da história.

Carga horária:1h20min
    
Avaliação: Atividades como: desenhos, vídeos como registros da história.
atividades postadas no grupo de Whatsapp


=======================

PROFESSORA RENAM


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil
Professor: Renan Rodrigues Bragato
Data da atividade: 11/09/2020
Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática da aula: Recreação – Pega bastão
Objetos de conhecimento: Agilidade

Habilidades: 

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a coordenação óculo manual, manipulação, agilidade, tempo de reação e atenção

Recursos didáticos: Videoaula, 1 cabo de vassoura e 1 giz ou fita crepe

Desenvolvimento: Serão três atividades  

Atividade 1

Segurando o bastão, deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer que quando soltar o bastão ele deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão.

Atividade 2

Essa atividade é muito parecida com a primeira. A criança deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão. O comando “já” deverá ser dito simultaneamente quando soltar o bastão.

Atividade 3

Vamos numerar o chão de 1 a 3. A criança deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar rapidamente, pegar o bastão e dizer o número em que o bastão está posicionado antes ou ao mesmo tempo em que pega o bastão.

Carga horária total: 50 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI