FAMÍLIA,
O ensino remoto é um compromisso com o direito de aprendizagem dos alunos, foi preciso estabelecer um processo cuidadoso de alternativas envolvendo a escolha de opções exaustivamente analisadas nos processos de tomada de decisão, enfim definimos como seria oferecido o ensino aos nossos mais de 600 alunos. As aulas que são postadas todos os dias neste blog são essenciais para que o aluno aprenda os conteúdos, sabemos que nem sempre é fácil conciliar o trabalho, os afazeres domésticos e o estudo em casa, porém é de extrema importância, principalmente a frequência através da participação em todas aulas online.
AGRADECEMOS A PARCERIA DE VOCÊS E REITERAMOS A NECESSIDADE DO ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM CASA. Contamos com vocês para que todos nós possamos alcançar os objetivos propostos. Aproveitamos a oportunidade para repassar o aviso do Conselho tutelar, que a partir de agora estará também nos auxiliando nessa missão.
Certos de poder contar com seu apoio e dedicação agradecemos,
PROFESSORA ANTÔNIA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:
2º
período da Educação Infantil.
Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia.
Data
da atividade: 11/09/2020
Componentes
Curriculares:“Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o
Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática
da aula: Atitudes boas e ruins.
Objeto
do conhecimento: Comportamento e Interação Social.
Habilidades:
·
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros
textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de
observação gráfica e/ou de leitura.
·
EI03EF04) Recontar histórias e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os
personagens, a estrutura da história.
·
EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
· (EI03EO06)Manifestar
interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
· (EI03EO03)
Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e
cooperação.
· (EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
·
Estimular
o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·
Estimular
o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·
Promover
momento de prazer através da apreciação de história.
·
Trabalhar
valores e atitudes.
Recursos
didáticos: Computador, notebook, videoaula de contação de
história, material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento:
Apreciação de historia contada, através de vídeo gravado.
2º momento: Os
pais irão gravar vídeos dos alunos
recontando a história.
3º momento:
Desenhos dos personagens da história.
Carga horária:1h20min
Avaliação: Atividades como: desenhos, vídeos como registros da história.
atividades postadas no grupo de Whatsapp
=======================
PROFESSORA RENAM
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º
período (s) da Educação Infantil
Professor:
Renan
Rodrigues Bragato
Data
da atividade: 11/09/2020
Campos
de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática
da aula: Recreação – Pega bastão
Objetos
de conhecimento: Agilidade
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu
corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
e estimular a coordenação óculo manual, manipulação, agilidade, tempo de reação
e atenção
Recursos
didáticos: Videoaula, 1 cabo de vassoura e 1 giz ou fita
crepe
Desenvolvimento:
Serão
três atividades
Atividade 1
Segurando o bastão, deverá posicionar-se a um metro de
distância da criança e dizer que quando soltar o bastão ele deverá se
movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão.
Atividade 2
Essa atividade é muito parecida com a primeira. A criança
deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for
dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um
metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança
deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão. O
comando “já” deverá ser dito simultaneamente quando soltar o bastão.
Atividade 3
Vamos numerar o chão de 1 a 3. A criança deverá estar de
costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando
“já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância
da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar
rapidamente, pegar o bastão e dizer o número em que o bastão está posicionado
antes ou ao mesmo tempo em que pega o bastão.
Carga horária total: 50
minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI