Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 8 de setembro de 2020

09/09/2020 - 4º ANO - EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA




PROFESSORA DANIELLA




Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 4° Ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 09/09/2020
Professora: Daniella Rodrigues Faria
Componente Curricular: Educação física
Temática da Aula: jogos e brincadeiras (deslocamento, lateralidade e saltos).

Objetivos do conhecimento: Brincadeiras, exercícios físicos e ginástico.

·        Habilidade:
·        (EF12EF07P1) Experimentar, e fluir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrio, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
·        (EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
·        (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
·        (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esporte de marca e de precisão.


Competência:  
Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, resistência, força, visão periférica. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recurso didático e materiais:
Fita crepe ou fita colorida, giz, tampinhas de garrafa pet,

Desenvolvimento:
Após os exercícios de alongamento apresentado através de vídeo, desenhar no chão uma escada com a fita ou giz e numerar 1 à 8.
-Saltar com os dois pés todos os números.
- Saltar com um pé só todos os números.
-Saltar com os dois sobre os números impares e depois sobre os números pares.
-Saltar através de contas de soma de subtração e adição.
-Saltar a distância o número desejado ao comando.
Realizar a atividade até três vezes cada.

Carga Horária: 50min

Avaliação:
A avaliação ocorrerá através da observação do interesse e do desempenho dos alunos diante das atividades propostas e compartilhamento do vídeo no grupo de WhatsApp.

 ==========================

AULA DE MATEMÁTICA























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI