Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

02/09/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 08/09/2020
Componentes Curriculares: Eu, o outro e o Nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Corpo, gesto e movimento(CG);Traços, sons, cores e formas (TS)
Temática da Aula: Independência do Brasil

Vídeo 1: https://youtu.be/leFZbhYuceg                                             
Vídeo 2:  https://youtu.be/kGrj_y8SpSw                                                                   Vídeo 3: https://youtu.be/EdjJIp4UU6U

Objetos do Conhecimento: Desenvolver a compreensão do passado histórico e do significado da data “Sete de Setembro”.
Habilidades:
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Conhecer um pouco da História da Independência do Brasil.
Recursos Didáticos: vídeos gravados pela professora, vídeo da história (encontrado no youtube), música (hino), folha sulfite ou caderno, lápis, borracha, lápis de cor.
Desenvolvimento:
1º comando - Assistir os vídeos-aula gravados pela professora e da história da Independência do Brasil, os quais nortearam as atividades a serem desenvolvidas.
2º comando - Fazer um vídeo da dança da Independência
3º comando - Atividades de registro:

- Com a orientação dos pais ou responsável, o(a) aluno(a) deverá copiar a atividade de acordo com o modelo abaixo.
- O (a) aluno(a) após escrever INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, deverá colorir as letras seguindo a sequência de cores amarelo / verde.
- Circular as letras N que encontrar na palavra INDEPENDÊNCIA.
- Escrever o nome completo.
                                              

Atividade 2
 - O(a) aluno(a) deverá pesquisar , recortar e colar em seu caderno, coisas boas que tem no nosso Brasil.
- Escrever o nome completo.
 - Fotografar as atividades e mandar no grupo de sua sala, juntamente com o vídeo da dança da Independência.
Avaliação: Será avaliado o interesse e a criatividade do aluno diante da atividade realizada e o vídeo gravado.
Carga Horária: 4 horas
Professora: Marli Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI