Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

10/09/2020 - 3º ANO - PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA


PROFESSORA ROSELI





=========================

Professora ANA VIRGÍLIA









Professora: Ana Vírgília da Fonseca Ferreira
Componente Curricular: Literatura                                     
Data: 10/09/2020


                                                Escolha um livro para você ler


  •     Entendendo que cada criança tem seus próprios gostos e preferências, essa atividade pode levar cada um a partir de seu interesse inicial para escolher a leitura que fará.
  •     Represente a história lida através de uma bela ilustração.

                                            (Nome do livro)
















Ilustração é uma importante linguagem visual que frequentemente aparece em livros e outros suportes de texto.

 Ilustração agrega informações.







_________________________________________


              Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 2º e 3º anos do ensino fundamental
Data da Atividade: 10/09/2020
Componente Curricular: Literatura
Temática da Aula: Ilustração de histórias
Objeto do Conhecimento: Imagens (vídeo e ilustração) /estratégia de leitura.
Características da conversação espontânea / Leitura de imagens em narrativas visuais.
Habilidades:
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
(EI03EF08) Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.)
Competência: Perceber que a leitura de imagens ajuda a entender melhor as histórias e também a ter ideias para escrever. Estabelecendo relações entre as imagens e o texto que compõem um livro.
Recursos Didáticos: Livros de histórias, vídeo e ilustrações.

Desenvolvimento:

* Explorar a capa e as ilustrações presentes no livro.
* Folheie a obra com as crianças;
* Retome imagens que elas já viram na capa e que estão presentes dentro do livro e ouça o que elas inferem a partir das ilustrações.
* Leitura do livro escolhido.
* Deixe que descubram novos personagens, observem detalhes e questionem situações.
Ouça, observe, responda os questionamentos e interaja com as crianças. 
* Ilustração do livro escolhido.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: A avaliação será feita em todos os momentos da aula observando se os alunos estão participando e realizando as atividades propostas.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI