Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

11/09/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - EDUCAÇÃO FÍSICA / LITERATURA

FAMÍLIA, 

O ensino remoto é um compromisso com o direito de aprendizagem dos alunos, foi preciso estabelecer um processo cuidadoso de alternativas envolvendo a escolha de opções exaustivamente analisadas nos processos de tomada de decisão, enfim definimos como seria oferecido o ensino aos nossos mais de 600 alunos. As aulas que são postadas todos os dias neste blog são essenciais para que o aluno aprenda os conteúdos, sabemos que nem sempre é fácil conciliar o trabalho, os afazeres domésticos e o estudo em casa, porém é de extrema importância, principalmente a frequência através da participação em todas  aulas online.

AGRADECEMOS A PARCERIA DE VOCÊS E REITERAMOS A NECESSIDADE DO ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM CASA. Contamos com vocês para que todos nós possamos alcançar os objetivos propostos. Aproveitamos a oportunidade para repassar  o aviso do Conselho tutelar, que a partir de agora estará também nos auxiliando nessa missão. 



Certos de poder contar com seu apoio e dedicação agradecemos,



A DIREÇÃO






PROFESSOR RENAM




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil
Professor: Renan Rodrigues Bragato
Data da atividade: 11/09/2020
Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática da aula: Recreação – Pega bastão
Objetos de conhecimento: Agilidade

Habilidades: 

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competências: Desenvolver e estimular a coordenação óculo manual, manipulação, agilidade, tempo de reação e atenção
Recursos didáticos: Vídeoaula, 1 cabo de vassoura e 1 giz ou fita crepe
Desenvolvimento: Serão três atividades  
Atividade 1
Segurando o bastão, deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer que quando soltar o bastão ele deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão
Atividade 2
Essa atividade é muito parecida com a primeira. A criança deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão. O comando “já” deverá ser dito simultaneamente quando soltar o bastão.
Atividade 3
Vamos numerar o chão de 1 a 3. A criança deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar rapidamente, pegar o bastão e dizer o número em que o bastão está posicionado antes ou ao mesmo tempo em que pega o bastão.
Carga horária total: 50 minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.




Professora ROSA






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º período da Educação Infantil
Data da Atividade: 11.09.2020
Professora: Rosa Maria Alves Silva
Componente Curricular: Contação de História
Temática da Aula: Escuta, fala, pensa e imagina ( EF ).
Objeto do Conhecimento: Trabalhar a memória, a imaginação e o lado real do dia-a-dia
Habilidade: (EI03EF01) Expressar idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias por meio da linguagem oral.
(EIO3EF103) Escolher e folhear livros procurando orientar-se por temas e ilustrações tentando identificar as letras do seu nome.
(EIO3EF103) Manifestar interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.
(E103E003) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação.
(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem discriminação auditiva e percepção visual.
·       Criar o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momentos de lazer através da apreciação da história.
·       Trabalhar valores e atitudes.
Recurso Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula.

Desenvolvimento:
·       1º momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo;
·       2º momento: A família irá por a criança recontando a história;
·       3º momento: Canta a história: A linda Rosa Juvenil
Atividade:
·       Senhores pais e/ou familiares. Peço a colaboração de vocês para ajudar sua criança recontar a história cantada: A Linda Rosa Juvenil. Sendo assim, conto com a cooperação de vocês.
·       Carga Horária: 50 minutos
·       Avaliação: Através de vídeos e fotografias da atividade realizada em casa, para verificação da participação e interesse do aluno.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.

 A LINDA ROSA JUVENIL:
Domínio público

A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar
Vivia alegre em seu lar, em seu lar
E um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má
Um dia veio uma bruxa má, muito má
Que adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim
Que adormeceu a rosa assim, bem assim
E o tempo passou a correr, a correr, a correr
E o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
E um dia veio um belo rei, belo rei
Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim
Que despertou a rosa assim, bem assim
Batemos palmas para o rei, para o rei, para o rei
Batemos palmas para o rei, para o rei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI