FAMÍLIA,
O ensino remoto é um compromisso com o direito de aprendizagem dos alunos, foi preciso estabelecer um processo cuidadoso de alternativas envolvendo a escolha de opções exaustivamente analisadas nos processos de tomada de decisão, enfim definimos como seria oferecido o ensino aos nossos mais de 600 alunos. As aulas que são postadas todos os dias neste blog são essenciais para que o aluno aprenda os conteúdos, sabemos que nem sempre é fácil conciliar o trabalho, os afazeres domésticos e o estudo em casa, porém é de extrema importância, principalmente a frequência através da participação em todas aulas online.
AGRADECEMOS A PARCERIA DE VOCÊS E REITERAMOS A NECESSIDADE DO ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM CASA. Contamos com vocês para que todos nós possamos alcançar os objetivos propostos. Aproveitamos a oportunidade para repassar o aviso do Conselho tutelar, que a partir de agora estará também nos auxiliando nessa missão.
Certos de poder contar com seu apoio e dedicação agradecemos,
PROFESSOR RENAM
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º
período (s) da Educação Infantil
Professor:
Renan
Rodrigues Bragato
Data
da atividade: 11/09/2020
Campos
de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática
da aula: Recreação – Pega bastão
Objetos
de conhecimento: Agilidade
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu
corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
e estimular a coordenação óculo manual, manipulação, agilidade, tempo de reação
e atenção
Recursos
didáticos: Vídeoaula, 1 cabo de vassoura e 1 giz ou fita
crepe
Desenvolvimento:
Serão
três atividades
Atividade 1
Segurando o bastão, deverá posicionar-se a um metro de
distância da criança e dizer que quando soltar o bastão ele deverá se
movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão
Atividade 2
Essa atividade é muito parecida com a primeira. A criança
deverá estar de costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for
dado o comando “já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um
metro de distância da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança
deverá se movimentar rapidamente e pegar o bastão antes que ele caia no chão. O
comando “já” deverá ser dito simultaneamente quando soltar o bastão.
Atividade 3
Vamos numerar o chão de 1 a 3. A criança deverá estar de
costas para o adulto (a criança só poderá se virar quando for dado o comando
“já”) que estará com o bastão na mão e deverá posicionar-se a um metro de distância
da criança e dizer o comando e soltar o bastão e a criança deverá se movimentar
rapidamente, pegar o bastão e dizer o número em que o bastão está posicionado
antes ou ao mesmo tempo em que pega o bastão.
Carga horária total: 50
minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.
Professora ROSA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:
1º
período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 11.09.2020
Professora:
Rosa
Maria Alves Silva
Componente
Curricular: Contação de História
Temática
da Aula: Escuta, fala, pensa e imagina ( EF ).
Objeto
do Conhecimento: Trabalhar a memória, a imaginação e o lado
real do dia-a-dia
Habilidade:
(EI03EF01)
Expressar idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias por meio da
linguagem oral.
(EIO3EF103) Escolher e folhear
livros procurando orientar-se por temas e ilustrações tentando identificar as
letras do seu nome.
(EIO3EF103) Manifestar
interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.
(E103E003) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação.
(E103CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competência:
·
Estimular o desenvolvimento da linguagem
discriminação auditiva e percepção visual.
·
Criar o desenvolvimento da criatividade e raciocínio
lógico da criança.
·
Promover momentos de lazer através da
apreciação da história.
·
Trabalhar valores e atitudes.
Recurso
Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula.
Desenvolvimento:
· 1º
momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo;
· 2º
momento: A família irá por a criança recontando a história;
· 3º
momento: Canta a história: A linda Rosa Juvenil
Atividade:
·
Senhores
pais e/ou familiares. Peço a colaboração de vocês para ajudar sua criança recontar
a história cantada: A Linda Rosa Juvenil. Sendo assim, conto com a cooperação
de vocês.
·
Carga Horária: 50 minutos
·
Avaliação: Através de vídeos e
fotografias da atividade realizada em casa, para verificação da participação e
interesse do aluno.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.
A LINDA ROSA JUVENIL:
Domínio público
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar
Vivia alegre em seu lar, em seu lar
E um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má
Um dia veio uma bruxa má, muito má
Que adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim
Que adormeceu a rosa assim, bem assim
E o tempo passou a correr, a correr, a correr
E o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
E um dia veio um belo rei, belo rei
Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim
Que despertou a rosa assim, bem assim
Batemos palmas para o rei, para o rei, para o rei
Batemos palmas para o rei, para o rei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI