PROFESSORA VALKÍRIA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 10/09/2020
Campo de experiência: ESPAÇOS,
TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E
IMAGINAÇÃO.
Temática
da Aula: HISTÓRIA - O
PÁSSARO SEM COR
Objeto
do Conhecimento: CONSOANTE P
Habilidades:
(EI03ET02)
OBSERVAR E DESCREVER
MUDANÇAS EM DIFERENTES MATERIAIS, RESULTANTES DE AÇÕES SOBRE ELES, EM
EXPERIMENTOS ENVOLVENDO FENÔMENOS NATURAIS E ARTIFICIAIS;
(EI03EF01) EXPRESSAR
IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL;
Competências:
- INTERPRETAÇÃO
ORAL - DESPERTANDO O INTERESSE PELA LEITURA
E A CAPACIDADE DE OBSERVAÇÃO. IDENTIFICAR O SOM E A GRAFIA DA CONSOANTE P.
- SEPARAR OBJETOS QUE INICIAM COM ESSA LETRA.
Recursos Didáticos:
COMPUTADOR OU CELULAR PARA ASSISTIR A AULA, FOLHA OU
CADERNO PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE REGISTRO.
Desenvolvimento:
COMEÇAR A AULA FAZENDO UM CONVITE, CONVIDANDO OS ALUNOS A TER NOVAS ATITUDES APÓS A
PANDEMIA.
CONVIDAR OS ALUNOS A SORRIREM MAIS, DANÇAREM MAIS, BRINCAREM MAIS, A
MOSTRAREM O AMOR ATRAVÉS DE GESTOS SIMPLES, A OLHAREM O CÉU, AS NUVENS, ETC, A
PROTEGEREM O PLANETA, A CONVERSAREM E A SE IMPORTAREM MAIS COM AS PESSOAS, A
CUIDAREM MAIS DA NATUREZA E DOS ANIMAIS, A SEREM FELIZES SÓ POR EXISTIREM, A
GOSTAREM DE SI MESMO, COMO SÃO. APÓS ESSE “CONVITE”, APRESENTAR A ROTINA,
ALFABETO ILUSTRADO E NUMERAIS (CONJUNTOS). EM SEQUENCIA CONTO A HISTÓRIA – O
PÁSSARO SEM COR- UMA ADAPTAÇÃO FEITA POR MIM, TRABALHANDO A PERCEPÇÃO VISUAL E
A HABILIDADE DE ESCUTA PARA ARGUMENTAR, CONTAR E RECONTAR HISTÓRIAS. ESSA
HISTÓRIA NOS FAZ REFLETIR SOBRE ATITUDES POSITIVAS, SOBRE AÇÕES QUE FAVORECEM A
INTERAÇÃO COM O MEIO E COM SEUS PARES DE FORMA POSITIVA E GENTIL. COMO
ATIVIDADE PROPOR UMA BRINCADEIRA DE ESCONDER OBJETOS,
( OBJETOS CUJOS NOMES INICIAM
COM A LETRA P) TRABALHANDO A
MEMORIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO VISUAL.
Carga Horária: 4h.
Avaliação: ATRAVÉS DO VÍDEO QUE SERÁ ENVIADO, DA ATIVIDADE REALIZADA EM CASA,
AVALIANDO A PARTICIPAÇÃO, INTERESSE E DESEMPENHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI