Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

10/09/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -

PROFESSORA NATHANY 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Nathany Maria Cruvinel da Matta Silva
Data da Atividade: 10/09/20
Campo de Experiência: “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” - “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” - “O eu, o outro e o nós” - “Traços, Sons, Cores e Formas”.
Temática da Aula: Independência do Brasil.
 Competências: Estimular o amor à pátria e o sentimento cívico.

Habilidades:


(EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.


(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.


(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais


(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.


(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.


(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.


(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.



Recursos Didáticos:

Computador ou celular para assistir a aula;
Folhas de jornais;
Cola e/ou fita crepe;
1 CD.

Desenvolvimento: 

- Inicio a vídeo aula com a cena de D. Pedro I e o grito do Ipiranga.
- Recordação das vogais e dos numerais através de músicas e desenhos.
- Explicação do que é país, usando gravuras e mapas.
- Contar a história do Brasil, do descobrimento até a independência do Brasil, no dia 07 de setembro de 1822.

- Atividades:

Ensinar as crianças a fazerem a dobradura do chapéu de D. Pedro e a espada, usando folha de jornal.
Gravar um vídeo usando o seu chapéu e segurando a sua espada e dizer a frase “Independência ou morte”.
Tire também uma foto e mande no grupo de sua professora.

Carga horária: 4 horas

Avaliação: Através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação e interesse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI