PROFESSORA NATHANY
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º Período da
Educação Infantil
Professora: Nathany
Maria Cruvinel da Matta Silva
Data da Atividade: 10/09/20
Campo de Experiência:
“Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” - “Escuta, Fala, Pensamento e
Imaginação” - “O eu, o outro e o nós” - “Traços, Sons, Cores e Formas”.
Temática da Aula: Independência
do Brasil.
Competências: Estimular o amor à pátria e o sentimento
cívico.
Habilidades:
(EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade. (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. (EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas. (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Recursos Didáticos:
Computador
ou celular para assistir a aula;
Folhas de jornais;
Cola e/ou fita crepe;
1 CD.
Desenvolvimento:
- Inicio a vídeo aula com
a cena de D. Pedro I e o grito do Ipiranga.
- Recordação das vogais e
dos numerais através de músicas e desenhos.
- Explicação do que é
país, usando gravuras e mapas.
- Contar a história do
Brasil, do descobrimento até a independência do Brasil, no dia 07 de setembro
de 1822.
- Atividades:
Ensinar as crianças a
fazerem a dobradura do chapéu de D. Pedro e a espada, usando folha de jornal.
Gravar um vídeo usando o seu chapéu e
segurando a sua espada e dizer a frase “Independência ou morte”.
Tire também uma foto e mande no
grupo de sua professora.
Carga horária: 4 horas
Avaliação: Através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em
casa para verificação da participação e interesse.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI