PROFESSORA ZILAMAR
==============================
PROFESSORA ELIANA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Professora: Eliana dos Santos.
Data da atividade: 10/09/2020 (quinta feira)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Temática da aula: Ensino Religioso (Literatura
Objeto de conhecimento:
- Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
- Desenvolver a criatividade e a imaginação,
- Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
- Reconhecer, identificar e respeitar os sentimentos, valores e saberes de cada um.
- Reconhecer e respeitar a diversidade de formas de vida.
- Identificar, reconhecer e acolher as semelhanças e ou diferenças entre eu e o próximo.
Habilidades:
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
(EF35LP03) Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
(EF04LP01 ) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
(EF15LP06 ) Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
(EF15LP15 ) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentem uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF04ER01) Identificar ritos presentes no cotidiano pessoal, familiar, escolar e comunitário.
(EF05ER07) Reconhecer, em textos orais, ensinamentos relacionados a modos de ser e viver
(EF05ER06) Identificar o papel dos sábios e anciãos na comunicação e preservação da tradição oral.
Competências:
- Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
- Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
- Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
- Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
- Reconhecer e cuidar de si, do outro, da coletividade e da natureza, enquanto expressão de valor da vida.
- Debater, problematizar e posicionar-se frente aos discursos e práticas de intolerância, discriminação e violência de cunho religioso, de modo a assegurar os direitos humanos no constante exercício da cidadania e da cultura da paz.
Recursos didáticos:
- Celular ou notebook;
- Livro em PDF (Jabuti Sabido e Macaco Metido) encaminhado no grupo de WhatsApp da sala.
Desenvolvimento:
- Apreciação da videoaula gravado pela professora.
- Leitura do livro em PDF (Jabuti Sabido e Macaco Metido).
- Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: 50 minutos.
Avaliação:
Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo, com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que será necessário ser corrigido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI