Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

21/08/2020 - 3º ANO - ARTE: MÚSICA - MATEMÁTICA


PROFESSORA JULIA







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 21-08-2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Sistema de Numeração Decimal
Objetos do Conhecimento:  Simetria, Adição , Subtração.
Habilidades: 
(EF03MA01) Ler e compreender e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
(EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de  adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.  
(EF03MA06) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação ( por 2,3,4,5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
(EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas planas e utiliza-la na construção de figuras congruentes.

Recurso Didático: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua

Professora : JULIA SISCONETO



=====================================


Professora: Maria de Oliveira Alves





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 3º , 4º  e 5º  anos do Ensino Fundamental.
Professora: Maria de Oliveira Alves
Data da atividade: 21/08/2020
Componente Curricular: Música
Temática da aula: O folclore (lendas, adivinhas e músicas) .
Objeto do conhecimento: Ritmo e canto.

Habilidades:
(EF15AR14P2) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais.
(EF15AR14P3)  Perceber e explorar os elementos constitutivos da música(altura, intensidade, timbre melodia, ritmo, etc), por meio de jogos, brincadeiras, canções práticas diversas de composição\ criação, execução e apreciação musical, através de fontes sonoras diversas na exploração de elementos da música e do som.
(EF15AR15BP4)  Reconhecer os elementos constitutivos da música ( ritmo, melodia e harmonia e as características de instrumentos musicais variados exercitando as vivências e recursos audiovisuais.

Competências:
Reconhecer como ser integrante de uma sociedade e valorizar sua cultura, passada por outras gerações.

Recursos didáticos:
Violão, celular, vídeo do YouTube, vídeoaula,


Desenvolvimento:
- Assistir a videoaula onde serão tratados os seguintes assuntos:
 - Acolhimento aos alunos e seus familiares.
-  A cidade encontra se na zona vermelha para o contágio da COVID 19,  orientações para preservar nossa vida e a vida do próximo, baseado nas regras sanitárias vigentes.
- Conversa informal sobre o folclore e algumas  adivinhas( o que é, o que é).
- Cantar  a música: Me chamo Saci.
- Com acompanhamento da família, os alunos deverão pegar duas colheres e acompanhar a música: Escravos de Jó e psiu, psiu.
-Assistir ao vídeo  “Folclore Vivo”.
- Escolher  um personagem  das  lendas que você assistiu e fazer um desenho.
- Colorir com capricho e escrever o seu nome na folha.
- Poste a foto no grupo para sua professora.

Carga horária: 50 minutos.

Avaliação: Será realizada através da postagem do desenho criado pelo (a) aluno  (a) no grupo de WhatsApp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI