PROFESSORA JULIA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 3º Ano do Ensino
Fundamental
Data
da Atividade: 21-08-2020
Componente
Curricular: Matemática
Temática
da Aula: Sistema de Numeração Decimal
Objetos
do Conhecimento: Simetria,
Adição , Subtração.
Habilidades:
(EF03MA01) Ler e
compreender e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar,
estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
(EF03MA06) Resolver e elaborar problemas
de adição e de subtração, envolvendo
números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar,
separar, retirar, utilizando estratégias de cálculo exato ou aproximado,
incluindo cálculo mental.
(EF03MA06) Utilizar diferentes
procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas
significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas
de multiplicação ( por 2,3,4,5 e 10) com os significados de adição de parcelas
iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes
estratégias de cálculo e registros.
(EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão
em figuras e em pares de figuras geométricas planas e utiliza-la na construção
de figuras congruentes.
Recurso
Didático: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo, resolver as atividades
propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua
Professora : JULIA SISCONETO
=====================================
Professora: Maria de Oliveira Alves
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 3º , 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Professora: Maria
de Oliveira Alves
Data da atividade: 21/08/2020
Componente Curricular: Música
Temática da aula: O
folclore (lendas, adivinhas e músicas) .
Objeto do conhecimento:
Ritmo e canto.
Habilidades:
(EF15AR14P2)
Utilizar
sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante
brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais.
(EF15AR14P3) Perceber e explorar os elementos
constitutivos da música(altura, intensidade, timbre melodia, ritmo, etc), por
meio de jogos, brincadeiras, canções práticas diversas de composição\ criação,
execução e apreciação musical, através de fontes sonoras diversas na exploração
de elementos da música e do som.
(EF15AR15BP4) Reconhecer os elementos constitutivos da
música ( ritmo, melodia e harmonia e as características de instrumentos
musicais variados exercitando as vivências e recursos audiovisuais.
Competências:
Reconhecer
como ser integrante de uma sociedade e valorizar sua cultura, passada por
outras gerações.
Recursos didáticos:
Violão,
celular, vídeo do YouTube, vídeoaula,
Desenvolvimento:
- Assistir a videoaula
onde serão tratados os seguintes assuntos:
- Acolhimento aos alunos e seus familiares.
- A cidade encontra se na zona vermelha para o
contágio da COVID 19, orientações para
preservar nossa vida e a vida do próximo, baseado nas regras sanitárias
vigentes.
- Conversa informal
sobre o folclore e algumas adivinhas( o
que é, o que é).
- Cantar a música: Me chamo Saci.
- Com acompanhamento da
família, os alunos deverão pegar duas colheres e acompanhar a música: Escravos
de Jó e psiu, psiu.
-Assistir ao vídeo “Folclore Vivo”.
- Escolher um personagem das lendas que você assistiu e fazer um desenho.
- Colorir com capricho
e escrever o seu nome na folha.
- Poste a foto no grupo
para sua professora.
Carga horária: 50 minutos.
Avaliação: Será realizada através da
postagem do desenho criado pelo (a) aluno (a) no grupo de WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI