Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

18/08/2020 - 1º período da educação infantil - Temática da Aula: folclore

PROFª  SIRLENE



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Professora: Sirlene Batista Silva Lopes
Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 18/08/2020
Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons e cores, Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Temática da Aula: folclore
Objeto do Conhecimento: A história do saci.

Habilidades:

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita, de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenhos, colagem, pintura, dobradura e escultura, criando figuras bidimensionais, tridimensionais.
Competências: Apresentar o calendário e as formas geométricas.
Recortar o quadrado, utilizando a criatividade, imaginação e coordenação.
 Realizar dobradura do Saci.
Estimular o conhecimento e a retenção do conteúdo para iniciação da alfabetização na educação infantil.

Recursos Didáticos:
  • ·       Computador ou celular para assistir a aula.
  • ·       Internet.
  • ·       Folha de sulfite, revista  ou  de caderno.
  • ·       Lápis, canetinha, lápis de cor, tesoura.
  • ·       Vídeo do YouTube.

Desenvolvimento:
·       Assistir ao vídeo gravado pela professora: que irá falar sobre o nosso folclore brasileiro.
·       A história do Saci – Pererê.
·       Em seguida a professora fará a introdução da aula que será relembrar as formas geométricas já apresentadas por outras professoras, para a realização da dobradura do Saci-pererê.
·       Depois será feita a atividade do dia que será: fazer uma dobradura do Saci com as formas geométricas.
·        Escrever o primeiro nome e enviar uma foto para o grupo da sala.



Avaliação: Através de vídeo e fotografias das atividades realizadas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI