Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

20/08/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -

PROFESSORA:  MARLI PIRES 





DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES REMOTAS

ETAPA: 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

DATA DA ATIVIDADE: 20/08/2020

COMPONENTES CURRICULARES: ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (ET); TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS (TS); O EU, O OUTRO E O NÓS(EO); CORPO, GESTO MOVIMENTOS(CG); ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF).

VÍDEO: https://youtWHwilmHHJb0u.be/

TEMÁTICAS DA AULA: JOGO DA MEMÓRIA COM MEIAS (ACHANDO OS PARES) E NÚMERO DO SAPATO.

OBJETOS DO CONHECIMENTO: PAREAMENTO (MEIAS), IDENTIFICAÇÃO E ESCRITA DE NÚMERO E NUMERAL, PERCEPÇÃO AUDITIVA, DISCRIMINAÇÃO VISUAL, COORDENAÇÃO MOTORA, FIXAR A CONTAGEM ORAL E AS LETRAS DO ALFABETO.

HABILIDADES:

(EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03EF01) EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03ET01) ESTABELECER RELAÇÕES DE COMPARAÇÃO ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS PROPRIEDADES.
(EI03ET04) REGISTRAR OBSERVAÇÕES, MANIPULAÇÕES E MEDIDAS, USANDO MÚLTIPLAS LINGUAGENS (DESENHO, REGISTRO POR NÚMEROS OU ESCRITA ESPONTÂNEA), EM DIFERENTES SUPORTES
(EI03ET05) CLASSIFICAR OBJETOS E FIGURAS DE ACORDO COM SUAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.

COMPETÊNCIAS: PROPORCIONAR A CRIANÇA FAZER O PAREAMENTO, CLASSIFICANDO ATRAVÉS DO MANUSEIO, DA ATENÇÃO, OBSERVAÇÃO, REPRESENTAÇÃO ATRAVÉS DE DESENHO E ESCRITA DO NUMERAL.

RECURSOS DIDÁTICOS: COMPUTADOR, CELULAR, VÍDEOAULA GRAVADO PELA PROFESSORA, CAIXA DE SAPATO (SACOLA,SAQUINHO,ETC), MEIAS, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, CADERNO OU FOLHA SULFITE,  

DESENVOLVIMENTO: ASSISTIR AO VÍDEOAULA GRAVADO PELA PROFESSORA E REALIZAR AS ATIVIDADES NELE DEMONSTRADAS.

  

ATIVIDADES:
                        
1º - LEITURA DAS LETRAS DO ALFABETO E DOS NUMERAIS DE 0 ATÉ 31 DIARIAMENTE.

2º - PARA ESSA ATIVIDADE QUE SERÁ FILMADA, O ALUNO VAI PRECISAR DE ALGUNS PARES DE MEIA E UMA CAIXA DE SAPATO (SAQUINHO, SACOLA, ETC).
 – COM AUXILIO DE UM ADULTO, DEVERÁ PEGAR UM PAR DE MEIAS DE CADA PESSOA QUE MORA NA SUA CASA, SE POSSÍVEL, UTILIZE AS MEIAS DA CRIANÇA QUE POSSUAM DESENHOS E QUE SEJAM COLORIDAS.
- ESPALHAR OS PARES DE MEIAS ENCIMA DE UMA MESA, CAMA, TAPETE, OU ONDE ACHAR MELHOR PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE.
 - O ADULTO OU QUEM FOR FAZER A ATIVIDADE COM O(A) ALUNO(A), DEVERÁ PEGAR UM PÉ DE CADA MEIA E COLOCAR  DENTRO DA CAIXA (SACOLA, SAQUINHO, ETC).
- PEDIR O(A) ALUNO(A) PARA TAPAR OS OLHOS, PARA QUE POSSA TROCAR AS MEIAS DE LUGAR ENCIMA DO LOCAL QUE ESCOLHEU FAZER A ATIVIDADE.
- SACUDIR A CAIXA PARA QUE AS MEIAS SE MISTUREM
 - EM SEGUIDA PEDIR PARA QUE O(A) ALUNO(A) TIRE UM PÉ DE MEIA DE DENTRO DA CAIXA E ENCONTRE O SEU PAR. AO ENCONTRÁ-LO, ESTICAR E COLOCAR EM CIMA DO OUTRO. FAZER O MESMO PROCESSO COM TODOS OS OUTROS PÉS DE MEIA QUE ESTIVEREM DENTRO DA CAIXA.
- DEPOIS DE ENCONTRADO TODOS OS PARES, ENROLAR PAR POR PAR, FAZENDO BOLINHAS PARA GUARDAR.


2º - ATIVIDADE DE REGISTRO

 - COM O AUXILIO DE UM ADULTO O ALUNO IRA ESCREVER A DATA:
             SACRAMENTO, 20 DE AGOSTO DE 2020

- DESENHAR UM PÉ DE MEIA DE CADA PESSOA QUE MORA EM SUA CASA.
- OLHAR O NÚMERO DO CALÇADO DE CADA UM, E ESCREVER O RESPECTIVO NÚMERO EMBAIXO DO DESENHO DA MEIA QUE FOR DELA.

- ESCREVER SEU NOME COMPLETO.

- TIRAR UMA FOTO DA ATIVIDADE E MANDAR NO GRUPO DA SUA SALA, JUNTO COM O VÍDEO DA ATIVIDADE ANTERIOR..


AVALIAÇÃO: O(A) ALUNO(A) SERÁ AVALIADO(A), ATRAVÉS DA FOTO E VÍDEO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA E ENVIADAS NO GRUPO DA SALA.


PROFESSORA:  MARLI PIRES                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI