PROFESSORA: MARLI PIRES
DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES REMOTAS
ETAPA: 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO
INFANTIL
DATA DA
ATIVIDADE:
20/08/2020
COMPONENTES
CURRICULARES:
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (ET); TRAÇOS, SONS,
CORES E FORMAS (TS); O EU, O OUTRO E O NÓS(EO); CORPO, GESTO MOVIMENTOS(CG);
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF).
VÍDEO: https://youtWHwilmHHJb0u.be/
TEMÁTICAS
DA AULA: JOGO
DA MEMÓRIA COM MEIAS (ACHANDO OS PARES) E NÚMERO DO SAPATO.
OBJETOS
DO CONHECIMENTO:
PAREAMENTO (MEIAS), IDENTIFICAÇÃO E ESCRITA DE NÚMERO E NUMERAL, PERCEPÇÃO AUDITIVA, DISCRIMINAÇÃO VISUAL, COORDENAÇÃO MOTORA, FIXAR A
CONTAGEM ORAL E AS LETRAS DO ALFABETO.
HABILIDADES:
(EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE,
COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03EF01) EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E
SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA
ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES
MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES
DIVERSAS.
(EI03ET01) ESTABELECER RELAÇÕES DE
COMPARAÇÃO ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS PROPRIEDADES.
(EI03ET04) REGISTRAR OBSERVAÇÕES,
MANIPULAÇÕES E MEDIDAS, USANDO MÚLTIPLAS LINGUAGENS (DESENHO, REGISTRO POR
NÚMEROS OU ESCRITA ESPONTÂNEA), EM DIFERENTES SUPORTES
(EI03ET05) CLASSIFICAR OBJETOS E FIGURAS
DE ACORDO COM SUAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.
COMPETÊNCIAS: PROPORCIONAR A
CRIANÇA FAZER O PAREAMENTO, CLASSIFICANDO ATRAVÉS DO MANUSEIO, DA ATENÇÃO,
OBSERVAÇÃO, REPRESENTAÇÃO ATRAVÉS DE DESENHO E ESCRITA DO NUMERAL.
RECURSOS
DIDÁTICOS:
COMPUTADOR, CELULAR, VÍDEOAULA GRAVADO PELA PROFESSORA, CAIXA DE SAPATO
(SACOLA,SAQUINHO,ETC), MEIAS, LÁPIS, BORRACHA, LÁPIS DE COR, CADERNO OU FOLHA
SULFITE,
DESENVOLVIMENTO: ASSISTIR AO VÍDEOAULA
GRAVADO PELA PROFESSORA E REALIZAR AS ATIVIDADES NELE DEMONSTRADAS.
ATIVIDADES:
1º - LEITURA DAS LETRAS
DO ALFABETO E DOS NUMERAIS DE 0 ATÉ 31 DIARIAMENTE.
2º - PARA ESSA ATIVIDADE QUE SERÁ FILMADA, O ALUNO VAI PRECISAR DE
ALGUNS PARES DE MEIA E UMA CAIXA DE SAPATO (SAQUINHO, SACOLA, ETC).
–
COM AUXILIO DE UM ADULTO, DEVERÁ PEGAR UM PAR DE MEIAS DE CADA PESSOA QUE MORA
NA SUA CASA, SE POSSÍVEL, UTILIZE AS MEIAS DA CRIANÇA QUE POSSUAM DESENHOS E
QUE SEJAM COLORIDAS.
- ESPALHAR OS PARES DE MEIAS ENCIMA DE
UMA MESA, CAMA, TAPETE, OU ONDE ACHAR MELHOR PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE.
-
O ADULTO OU QUEM FOR FAZER A ATIVIDADE COM O(A) ALUNO(A), DEVERÁ PEGAR UM PÉ DE
CADA MEIA E COLOCAR DENTRO DA CAIXA (SACOLA,
SAQUINHO, ETC).
- PEDIR O(A) ALUNO(A) PARA TAPAR OS
OLHOS, PARA QUE POSSA TROCAR AS MEIAS DE LUGAR ENCIMA DO LOCAL QUE ESCOLHEU
FAZER A ATIVIDADE.
- SACUDIR A CAIXA PARA QUE AS MEIAS SE
MISTUREM
-
EM SEGUIDA PEDIR PARA QUE O(A) ALUNO(A) TIRE UM PÉ DE MEIA DE DENTRO DA CAIXA E
ENCONTRE O SEU PAR. AO ENCONTRÁ-LO, ESTICAR E COLOCAR EM CIMA DO OUTRO. FAZER O
MESMO PROCESSO COM TODOS OS OUTROS PÉS DE MEIA QUE ESTIVEREM DENTRO DA CAIXA.
- DEPOIS DE ENCONTRADO TODOS OS PARES,
ENROLAR PAR POR PAR, FAZENDO BOLINHAS PARA GUARDAR.
2º -
ATIVIDADE DE REGISTRO
-
COM O AUXILIO DE UM ADULTO O ALUNO IRA ESCREVER A DATA:
SACRAMENTO, 20 DE AGOSTO DE 2020
- DESENHAR UM PÉ DE MEIA
DE CADA PESSOA QUE MORA EM SUA CASA.
- OLHAR O NÚMERO DO CALÇADO DE CADA UM,
E ESCREVER O RESPECTIVO NÚMERO EMBAIXO DO DESENHO DA MEIA QUE FOR DELA.
- ESCREVER SEU NOME
COMPLETO.
- TIRAR UMA FOTO DA ATIVIDADE E MANDAR
NO GRUPO DA SUA SALA, JUNTO COM O VÍDEO DA ATIVIDADE ANTERIOR..
AVALIAÇÃO: O(A) ALUNO(A) SERÁ
AVALIADO(A), ATRAVÉS DA FOTO E VÍDEO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA E
ENVIADAS NO GRUPO DA SALA.
PROFESSORA: MARLI PIRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI