Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 13 de junho de 2020

15/06/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -(EI03EO03)(EI03EF01) (EI03EO04) (EI03EO01) “A Família” Objeto do Conhecimento: Diferentes tipos de Famílias


Professora: Fátima Gerolim 





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Data da Atividade:15/06/2020
Componente Curricular: “O Eu,o Ourtro e o Nós”EO, “Escuta ,fala, pensamento e imaginação”EF – “Traços, Sons, cores e formas”TS, “Espaços, Tempos, “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” ET, “Corpo, Gestos e Movimentos”CG.

Temática da Aula: “A Família”
Objeto do Conhecimento: Diferentes tipos de Famílias
Habilidade:   
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequencia.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 Competência:
 - Brincar, conviver, desenvolver a autonomia, demonstrando empatia.
 - Apreciar a música acompanhando com movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.
 - Desenvolvera coordenação motora e a percepção visual,
 - Trabalhar a coordenação motora e movimento de pinça, desenvolver a atenção e a percepção visual ao separar objetos por formas semelhantes.
Recurso Didático:
 - Computador ou celular para apreciação  de vídeo gravado pelo professor no youtube ;
 -  papel sulfite ou caderno, cola, palitos de picolé, fósforos ou dente, lápis de cor ou giz de cera.

Desenvolvimento: -
 - Assistir ao vídeo gravado pelo professor;”
 - Apreciar o vídeo “O Livro da Família.” Todd Parr, e a música “Família”.
 - Atividade de registro: “Fotografe ou desenhe sua Família no espaço abaixo.
Agora cole um palito (picolé, dente ou fósforo) correspondente a cada membro de sua família. Não esqueça de incluir seu animalzinho de estimação.”

Carga Horária:  3 horas

Avaliação:
- Executar as orientações dadas nas tarefas práticas (vídeo e registro em sulfite).

Professora: Fátima Gerolim Fornazier Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI