Professora: Fátima Gerolim
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade:15/06/2020
Componente
Curricular: “O Eu,o Ourtro e o Nós”EO, “Escuta ,fala, pensamento e
imaginação”EF – “Traços, Sons, cores e formas”TS, “Espaços, Tempos, “Espaços,
Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” ET, “Corpo, Gestos e
Movimentos”CG.
Temática da Aula: “A
Família”
Objeto do Conhecimento:
Diferentes tipos de Famílias
Habilidade:
(EI03EO01) Demonstrar empatia
pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos,
necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO03) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO04) Comunicar suas
ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos
(EI03EO05) Demonstrar
valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos
outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por
meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e
outras formas de expressão.
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET07)
Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o
depois e o entre em uma sequencia.
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competência:
- Brincar, conviver, desenvolver a autonomia,
demonstrando empatia.
- Apreciar a música acompanhando com
movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.
- Desenvolvera coordenação motora e a
percepção visual,
- Trabalhar a coordenação motora e movimento
de pinça, desenvolver a atenção e a percepção visual ao separar objetos por
formas semelhantes.
Recurso
Didático:
- Computador ou celular para apreciação de vídeo gravado pelo professor no youtube ;
- papel
sulfite ou caderno, cola, palitos de picolé, fósforos ou dente, lápis de cor ou
giz de cera.
Desenvolvimento: -
- Assistir ao vídeo gravado pelo professor;”
- Apreciar o vídeo “O Livro da Família.” Todd
Parr, e a música “Família”.
- Atividade de registro: “Fotografe ou desenhe sua Família no espaço abaixo.
Agora
cole um palito (picolé, dente ou fósforo) correspondente a cada membro de sua
família. Não esqueça de incluir seu animalzinho de estimação.”
Carga Horária: 3 horas
Avaliação:
- Executar as orientações
dadas nas tarefas práticas (vídeo e registro em sulfite).
Professora: Fátima Gerolim Fornazier
Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI