Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 8 de junho de 2020

09/06/2020 - 3º ANO - Matemática Temática da Aula: Medida de Massa, Sistema de Numeração Decimal./

Professora: Roselaine 








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 09/06/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Medida de Massa, Sistema de Numeração Decimal.
Objeto do Conhecimento: Subtração com reagrupamento, Medida de massa.
Habilidade:

·        ( EF02MA17B) Medir capacidade e massa, utilizando estratégias pessoais e unidades de medida não padronizadas ou padronizadas ( litro, mililitro, grama e quilograma).
·        (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
·        ( EF03MA06) resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, separar, acrescentar, retirar e completar quantidades , utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

Competência: Reforçar a escrita dos números naturais, calcular o dobro, efetuar subtrações com reagrupamento.

Recurso Didático: Celular, vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento: Escrever os numerais por extenso, calcular o dobro dos numerais, efetuar as subtrações.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Contínua

Professor (a): Roselaine Silva Idualte


=====================================================================

                           PROFESSORA ROSELI




                      


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Professora: Roseli Silva Barbosa – Semana 6

Etapa: 3º ano do Ensino Fundamental.

Data da Atividade: 08/06/2020 – segunda feira

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da Aula:
Interpretação de textos de gêneros variados. Alimentação.

Objeto do Conhecimento:
Estrutura do texto – Oralidade e Leitura e Interpretação oral e escrita.

Habilidade:
·        EF15LP18 – Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
·        EF15LP01X – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente, reconhecendo para que fossem produzidos, onde circulam quem os produziu e a quem se destina e a sua importância no meio/ vida social.
·        EF15LP03 – Localizar informações explícitas em textos.
·        EF03LP05 – Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.
·        EF35LP04- Inferir informações implícitas nos textos lidos.
·      EF01LP10BX- Recitar as letras em ordem alfabética e/ ou aleatoriamente.
· EF05CI08 – Organizar um cardápio equilibrado com base nas características dos grupos alimentares (nutrientes e calorias) e nas necessidades individuais (atividades realizadas, idade, sexo etc.) para a manutenção da saúde no organismo.
·  EF02LP03 – Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f,v,t,d,b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final de palavra).

Competência:
Trabalhar a estrutura do texto, trabalhar a expressividade, entonação e o levantamento de hipóteses.

Recurso Didático:
Vídeo, folha xerocada, caderno, lápis de escrever. Lápis de cor, régua.

Desenvolvimento:
Apreciação de vídeos no Youtube, apreciação da história, leitura e interpretação oral e escrita do texto.

Carga Horária: 120 minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI