Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 9 de junho de 2020

10/06/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” – “ O eu, o outro e o nós” – “Traços, Sons, Cores e Formas” – “ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”.

PROFESSORA ANA ADÃO





ATIVIDADES DO DIA:

·        Traçar a vogal O na caixa de areia (pode usar também fubá, farinha ou borra de café).
·        Contar as vezes que a letra O aparece no ovo.
·        Procurar gravuras com a letra O.
·        Fazer um desenho de algum objeto que contenha a vogal O.

Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares



Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Ana Aparecida Adão
Data da Atividade: 10/06/2020
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” – “ O eu, o outro e o nós” – “Traços, Sons, Cores e Formas” – “ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”.
Temática da Aula: Vogal O.
Objeto do Conhecimento: Vogal O.
Habilidade:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
 (EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

Competência:
- Reconhecer as vogais;
- Apropriar-se dos sons das vogais dando enfoque à letra O e sua grafia.
- Apreciar a música acompanhando com movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.

Recurso Didático:
- Computador ou celular para apreciação de vídeo gravado pelo professor no youtube;
- Gravuras impressas;
- caixa de areia, ovo e folhas de revistas.


Desenvolvimento:
·         Assistir ao vídeo gravado pelo professor.
·        Traçar a vogal O na caixa de areia (pode usar também fubá, farinha ou borra de café).
·        Contar as vezes que a letra O aparece no ovo.
·        Procurar gravuras com a letra O.
·        Fazer um desenho de algum objeto que contenha a vogal O.


Carga Horária: 4 horas

Avaliação:
- Participação da aula com entusiasmo;
- Fazer movimentos com equilíbrio e harmonia;
- Reconhecer as partes do corpo que contenham a letra O;
- Executar as orientações dadas nas tarefas práticas (vídeo e registro da vogal O na caixa de areia)


==================================================

Educação físicaPROFESSORA ANDREIA



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 10/06//2020
Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal,  Lateralidade e conceitos matemáticos: dentro/fora, ao lado.
Objeto do ConhecimentoO corpo e  movimentos manipulativos
Habilidade: EI03CG01

Competência: 
Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação da lateralidade,  orientação espacial, organização temporal, concentração ,ritmo e equilíbrio .

Recurso Didático: Vídeo aula,  copo plástico ,ou material semelhante, e um espaço para transportar os objetos: bambolê ou similar. 
Desenvolvimento:

No primeiro momento a criança deverá posicionar os copos um ao lado do outro. 
No segundo momento A criança irá transportar a pilha de copos de um bambolê ao outro, levando um de cada vez, o mais rápido que conseguir. Será mais interessante se alguém da família puder participar com a criança.  Observação: Realizar  a atividade descalço.

No terceiro momento construir uma torre de copos descartáveis como realizado no vídeo. 
Avaliação: através dos vídeos enviados pela família 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI