PROFESSORA LUCIENE
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
Data da Atividade: 08/06/2020
Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora:
Luciene de Fátima Araújo
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Dança
e movimento.
Objeto do Conhecimento: CONCEITOS:
Na Frente/ atrás - Dentro /Fora .
Habilidades:
(
EIO4 CG04) Deslocar seu corpo no espaço , orientando-se por noções como em
frente , atrás, no alto, embaixo,
dentro. Fora etc.
(EI04CG04)
Criar movimentos , gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e
atividades artísticas como dança , teatro e música.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Recurso Didático: Celular
ou computador para assistirem a aula. Copo e um objeto para realizar o jogo.
Desenvolvimento:
1º Momento: Abertura com
a professora cantando a música: Bom dia .
2º Momento: Apresentação da professora e explicação sobre o tema da aula
3º Momento: música: Trula birula – cantar a música e realizar
diversos gestos: baixo/ alto/ -forte/fraco/ - chorar/rir- levantar/sentar.
4ºMomento: Explicar o jogo : Frente/ atrás – dentro/fora-
Na sequência apresentar a convidada especial e desenvolver o jogo em conjunto com a
convidada ESPECIAL.
5º Momento: explicar a atividade para as famílias
desenvolverem com os filhos. Realizar o jogo, filmar ou tirar foto e enviar
para o grupo da professora.
Avaliação: A avaliação do trabalho será feita através do acompanhamento de
fotos e vídeos enviados pelos pais, observando se os objetivos estão sendo
alcançados e assim possamos reprogramar outras atividades de acordo com as
dificuldades ou habilidades apresentadas.
======================================================================
PROFESSORA ROSIMEIRE
DIÁRIO
REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.
ETAPA - 1° E 2º PERÍODOS DE
EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA:
ROSIMEIRE SOARES RAMOS
DATA: 09/06/2020
HISTÓRIA: O
GATO XADREZ
AUTORA: BIA VILELA
AUTORA: BIA VILELA
Componente
Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o
Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática
da Aula: RESPEITO A
DIVERSIDADE E A DIFERENÇA.
Objeto
do Conhecimento: OBSERVAÇÃO A
MUDANÇA OCORRIDA DAS CORES E A DIVERSIDADE DA NATUREZA.
Habilidade:
·
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros
textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de
observação gráfica e/ou de leitura.
·
EI03EF04) Recontar histórias e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os
personagens, a estrutura da história.
·
EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
· (EI03EO06)
Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
· (EI03EO03)
Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e
cooperação.
· (EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência:
·
Estimular
o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·
Estimular
o desenvolvimento da criatividade e
raciocínio lógico da criança.
·
Promover
momento de prazer através da apreciação de historia.
·
Trabalhar
valores e atitudes.
Recurso
Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história,
material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento:
Apreciação de historia contada através
de vídeo gravado.
2º momento: os
pais irão gravar vídeos dos alunos
recontando a história.
3º momento:
desenhos dos personagens da historia.
Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI