Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 8 de junho de 2020

09/06/2020 - Etapa: 1º Período da Educação Infantil - Corpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Dança e movimento./ LITERATURA,escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.-



PROFESSORA LUCIENE 







Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Data da Atividade: 08/06/2020
Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Luciene de Fátima Araújo
Componente Curricular: Corpo, gestos  e  movimentos.
Temática da Aula: Dança e movimento.
Objeto do Conhecimento: CONCEITOS: Na Frente/ atrás   - Dentro /Fora .
Habilidades:
( EIO4 CG04) Deslocar seu corpo no espaço , orientando-se por noções como em frente , atrás, no alto,  embaixo, dentro. Fora etc.
(EI04CG04) Criar movimentos , gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança , teatro e música.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Recurso Didático: Celular ou computador para assistirem a aula.  Copo e um objeto para realizar o jogo.
Desenvolvimento:
1º Momento:  Abertura com a professora cantando a música:  Bom dia .
 2º Momento: Apresentação da professora  e explicação sobre o tema da aula
3º Momento: música: Trula birula – cantar a música e realizar diversos gestos: baixo/ alto/ -forte/fraco/ - chorar/rir-  levantar/sentar.
4ºMomento:   Explicar o jogo : Frente/ atrás – dentro/fora-
Na sequência apresentar a convidada especial  e desenvolver o jogo em conjunto com a convidada ESPECIAL.
5º Momento: explicar a atividade para as famílias desenvolverem com os filhos. Realizar o jogo, filmar ou tirar foto e enviar para o grupo da professora. 

Avaliação: A avaliação do trabalho será feita através do acompanhamento de fotos e vídeos enviados pelos pais, observando se os objetivos estão sendo alcançados e assim possamos reprogramar outras atividades de acordo com as dificuldades ou habilidades apresentadas.


======================================================================

PROFESSORA ROSIMEIRE






DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.

ETAPA -  1° E 2º PERÍODOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA: ROSIMEIRE SOARES RAMOS
DATA: 09/06/2020
 HISTÓRIA: O GATO XADREZ
 AUTORA: BIA VILELA              

Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática da Aula: RESPEITO A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA.
Objeto do ConhecimentoOBSERVAÇÃO A MUDANÇA OCORRIDA DAS CORES E A DIVERSIDADE DA NATUREZA.

Habilidade:
·       (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
·       EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o  desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
·       Trabalhar valores e atitudes.

Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.

Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada  através de vídeo gravado.

2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º momento: desenhos dos personagens da historia.


Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI