Professora: Marli Pires
Atividades de registro: - A família deverá orientar a criança a registrar a atividade assim:
1 - SACRAMENTO, 09 DE JUNHO DE 2020
MÚSICA: DONA CENTOPÉIA
2 – Circular a letra C que encontrar na palavra: CENTOPÉIA
3 – Desenhar uma centopéia no seu caderno e colorir com bastante capricho.
4 - Embaixo, no final da folha escrever seu nome.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 09/06/2020
Componente
Curricular: Corpo,
gestos e movimento (CG); Traços,
sons, cores e formas (TS); Eu, o outro e o Nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF);
Temática
da Aula: Leitura
do alfabeto e dos numerais de 0 até 30, brincadeiras cantadas com as músicas:
Vou andar devagarinho (Xuxa) e Dona
centopéia (Prof. Elcir); construção de
brinquedo a partir da reciclagem.
Objeto do
Conhecimento:
Aguçar a criatividade e
desenvolver a expressão corporal e gestual.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e
adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de
histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades
manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações
diversas.
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02) Agir de
maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas
conquistas e limitações.
Competência:
Expressar-se em danças dirigidas; desenvolver
habilidades corporais, a imaginação, a coordenação motora, a percepção auditiva
e visual, a criatividade e a autonomia da criança, desenvolvendo o interesse e o
respeito por suas atividades.
Recurso
Didático: vídeos-aula gravados pela professora, música, folha sulfite ou caderno, cartela de ovo, lápis, borracha,
tesoura, lápis de cor, canetinha.
Desenvolvimento:
1º
- Os
familiares vão ajudar o (a) aluno (a) a ler o alfabeto e contar de 0 até
30.
2º
- Assistir
os vídeos-aula gravados pela professora.
3º - Ouvir a música Agora vou andar devagarinho
(Xuxa). Dançar e fazer os movimentos pedidos na música, igual a professora.
4º - Dançar e fazer os movimentos pedidos na
música: Dona centopéia ( Prof. Elcir).
5º - Breve comentário sobre a história contada na
aula anterior: A árvore sem folhas.
6º
-
Passo a passo para a confecção de uma centopéia:
- O aluno deverá pegar
uma cartela de ovos e recortar uma fileira da mesma para fazer o corpo da
centopéia (se tiver, tinta pode pintar cada pedacinho de uma cor , se não tiver
pode deixar ficar com a cor da cartela mesmo).
- Utilizar palitos de dente
para fazer as anteninhas.
- Os olhos vão ser
feitos com canetinha ou desenhados em uma folha recortados e colados (se tiverem
olhinhos em casa pode colar).
- Utilizar palitos de
fósforos, palitos de dente ou canudinho para fazer as anteninhas.
7º - Atividades
de registro: - A família deverá
orientar a criança a registrar a atividade assim:
1 - SACRAMENTO, 09 DE JUNHO DE 2020
MÚSICA:
DONA CENTOPÉIA
2
– Circular
a letra C que encontrar na palavra: CENTOPÉIA
3
–
Desenhar uma centopéia no seu caderno e colorir com bastante capricho.
4 - Embaixo,
no final da folha escrever seu nome.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: Será avaliado, a
observação, o interesse, a dedicação e a criatividade e a foto do aluno diante
das atividades realizadas em casa.
Professora: Marli Pires
DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.
ETAPA - 1° E 2º PERÍODOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA: ROSIMEIRE SOARES RAMOS
DATA: 09/06/2020
HISTÓRIA: O GATO XADREZ
AUTORA: BIA VILELA
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática da Aula: RESPEITO A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA.
Objeto do Conhecimento: OBSERVAÇÃO A MUDANÇA OCORRIDA DAS CORES E A DIVERSIDADE DA NATUREZA.
Habilidade:
· (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
· EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
· EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
· (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
· (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
· (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
· Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
· Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
· Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
· Trabalhar valores e atitudes.
Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada através de vídeo gravado.
2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos recontando a história.
3º momento: desenhos dos personagens da historia.
Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp
Habilidade:
· (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
· EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
· EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
· (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
· (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
· (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
· Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
· Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
· Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
· Trabalhar valores e atitudes.
Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada através de vídeo gravado.
2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos recontando a história.
3º momento: desenhos dos personagens da historia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI