Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 8 de junho de 2020

09/06/2020 -ETAPA 2º PERÍODOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.

Professora: Marli Pires






 Atividades de registro:  - A família deverá orientar a criança a registrar a atividade assim:
1 -  SACRAMENTO, 09 DE JUNHO DE 2020
                                        MÚSICA: DONA CENTOPÉIA
2 – Circular a letra C que encontrar na palavra: CENTOPÉIA
3 – Desenhar uma centopéia no seu caderno e colorir com bastante capricho.
Embaixo, no final da folha escrever seu nome.



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 09/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimento (CG); Traços, sons, cores e formas (TS); Eu, o outro e o Nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); 
Temática da Aula: Leitura do alfabeto e dos numerais de 0 até 30, brincadeiras cantadas com as músicas: Vou andar devagarinho (Xuxa)  e Dona centopéia (Prof. Elcir); construção de brinquedo a partir da reciclagem.
Objeto do Conhecimento: Aguçar a criatividade e desenvolver a expressão corporal e gestual.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
 Competência: Expressar-se em danças dirigidas; desenvolver habilidades corporais, a imaginação, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual, a criatividade e a autonomia da criança, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades.
Recurso Didático: vídeos-aula gravados pela professora, música, folha sulfite ou caderno, cartela de ovo, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, canetinha.


     Desenvolvimento:
1º - Os familiares vão ajudar o (a) aluno (a) a ler o alfabeto e contar  de 0 até 30.
2º - Assistir os vídeos-aula gravados pela professora.
- Ouvir a música Agora vou andar devagarinho (Xuxa). Dançar e fazer os movimentos pedidos na música, igual a professora.
- Dançar e fazer os movimentos pedidos na música: Dona centopéia ( Prof. Elcir).
- Breve comentário sobre a história contada na aula anterior: A árvore sem folhas.
6º - Passo a passo para a confecção de uma centopéia: 
- O aluno deverá pegar uma cartela de ovos e recortar uma fileira da mesma para fazer o corpo da centopéia (se tiver, tinta pode pintar cada pedacinho de uma cor , se não tiver pode deixar ficar com a cor da cartela mesmo).
- Utilizar palitos de dente para fazer as anteninhas.
- Os olhos vão ser feitos com canetinha ou desenhados em uma folha recortados e colados (se tiverem olhinhos em casa pode colar).
- Utilizar palitos de fósforos, palitos de dente ou canudinho para fazer as anteninhas.
- Atividades de registro:  - A família deverá orientar a criança a registrar a atividade assim:
1 -                         SACRAMENTO, 09 DE JUNHO DE 2020
                                        MÚSICA: DONA CENTOPÉIA
2 – Circular a letra C que encontrar na palavra: CENTOPÉIA
3 – Desenhar uma centopéia no seu caderno e colorir com bastante capricho.
4 - Embaixo, no final da folha escrever seu nome.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: Será avaliado, a observação, o interesse, a dedicação e a criatividade e a foto do aluno diante das atividades realizadas em casa.
Professora: Marli Pires





DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.

ETAPA -  1° E 2º PERÍODOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA: ROSIMEIRE SOARES RAMOS
DATA: 09/06/2020
 HISTÓRIA: O GATO XADREZ
 AUTORA: BIA VILELA              


Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática da Aula: RESPEITO A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA.
Objeto do ConhecimentoOBSERVAÇÃO A MUDANÇA OCORRIDA DAS CORES E A DIVERSIDADE DA NATUREZA.

Habilidade:
·       (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
·       EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o  desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
·       Trabalhar valores e atitudes.

Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.

Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada  através de vídeo gravado.

2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º momento: desenhos dos personagens da historia.


Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp
Habilidade:
·       (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
·       EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o  desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
·       Trabalhar valores e atitudes.

Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.

Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada  através de vídeo gravado.

2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º momento: desenhos dos personagens da historia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI