PROFESSORA ANTONIA
DIÁRIO DE REGISTRO DE
ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS
ETAPA: 2º PERÍODO DA
EDUCAÇÃO INFANTIL.
DATA DA ATIVIDADE: 10/06/2020
COMPONENTE CURRICULAR: ESCUTA, FALA, PENSAMENTO
E IMAGINAÇÃO.
VIDEO: https://youtu.be/RxUkqgpsNPw
TEMÁTICA DA AULA: DOBRADURA DO CACHORRINHO.
OBJETO DO CONHECIMENTO:
RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM SEU COTIDIANO EM SEQUÊNCIA TEMPORAL E
CAUSAL.
HABILIDADE:
(EI03EF01)
EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS
FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03EF06)
PRODUZIR SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS ORAIS E ESCRITAS (ESCRITA ESPONTÂNEA), EM
SITUAÇÕES COM FUNÇÃO SOCIAL SIGNIFICATIVA.
(EI03EO04) COMUNICAR SUAS IDEIAS E SENTIMENTOS
A PESSOAS E GRUPOS DIVERSOS.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS
NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03TS02)
EXPRESSAR-SE LIVREMENTE POR MEIO DE DESENHO, PINTURA, COLAGEM, DOBRADURA E
ESCULTURA, CRIANDO PRODUÇÕES BIDIMENSIONAIS E TRIDIMENSIONAIS.
(EI03TS03)
RECONHECER AS QUALIDADES DO SOM (INTENSIDADE, DURAÇÃO, ALTURA E TIMBRE),
UTILIZANDO-AS EM SUAS PRODUÇÕES SONORAS E AO OUVIR MÚSICAS E SONS.
COMPETÊNCIA: VIVENCIAR EXPERIMENTANDO PARTICIANDO
E INFERINDO NO CONTEXTO EM QUE VIVE.
RECURSO DIDÁTICO: VÍDEO AULA,
FOLHA DE PAPEL, PINCEL OU LÁPIS DE COR E
COLA.
DESENVOLVIMENTO:
INICIAR A AULA
COM APRESENTAÇÃO DO DIA E DO PROFESSOR.
FAZER
A LEITURA DA ROTINA (ALFABETO E
NÚMEROS NO CALENDÁRIO DO MÊS DE JUNHO) RELEMBRAR AS VOGAIS E A
CONSOANTE B, JUNTAMENTE COM SEUS
RESPECTIVOS SONS.
APRESENTAÇÃO DO ANIMAL DE PELÚCIA MENCIONANDO O SOM QUE UM CACHORRO DE
VERDADE FAZ, USANDO A CORRESPONDÊNCIA PARA A JUNÇÃO DAS VOGAIS A E U.
OUVIR
E PARTICIPAR DO VÍDEO COM A MUSICA
“CACHORRINHO”.
FAZER
A INTERPRETAÇÃO ORAL DO TEXTO: - QUEM ESPERAVA NO PORTÃO QUANDO A CRIANÇA CHEGAVA
DA ESCOLA? - COMO SÃO OS BEIJINHOS DO CACHORRO?
-
COMO É A EXPRESSÃO DA ALEGRIA DO
CACHORRINHO? - QUAL O SOM QUE FAZ O LATIDO DO CACHORRINHO?
MENCIONAR
O QUE USAREMOS PARA FAZER NOSSA DOBRADURA (PAPEL PINCEL OU LÁPIS DE COR E COLA)
REALIZAR A DOBRADURA E FINALIZAR COM A ATIVIDADE DE REGISTRO COLANDO-A UMA
FOLHA OU CADERNO, NA QUAL ESCREVERÁ O CABEÇALHO :
SACRAMENTO, 10 DE JUNHO DE 2020
E TAMBÉM ASSINAR O TRABALHO FINALIZADO.
PEDIR
DE UM PEQUENO VÍDEO DA CRIANÇA COM SEU
ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO .
AVALIAÇÃO: ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO COM A
CONSTRUÇÃO DA DOBRADURA REALIZADA E PEQUENO VÍDEO MOSTRANDO SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE PEREIRA.
ED. FISICA
PROF. ANDRÉIA FERNANDA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:1º e
2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 10/06//2020
Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos.
Temática
da Aula: Movimento corporal, Lateralidade e conceitos matemáticos: dentro/fora, ao lado.
Objeto
do Conhecimento: O corpo e movimentos manipulativos
Habilidade:
EI03CG01
Competência:
Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação da lateralidade, orientação espacial, organização temporal, concentração
,ritmo e equilíbrio .
Recurso
Didático: Vídeo aula, copo plástico ,ou material semelhante, e um espaço para transportar os objetos: bambolê ou similar.
Desenvolvimento:
No
primeiro momento - A criança deverá posicionar os copos um ao lado do outro.
No
segundo momento - A criança irá transportar a pilha de copos de um bambolê ao outro, levando um de cada vez, o mais rápido que conseguir. Será mais interessante se alguém da família puder participar com a criança. Observação:
Realizar a atividade descalço.
No terceiro momento construir uma torre de copos descartáveis como realizado no vídeo.
Avaliação: através dos vídeos enviados pela família
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:1º e
2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 10/06//2020
Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos.
Temática
da Aula: Movimento corporal, Lateralidade e conceitos matemáticos: dentro/fora, ao lado.
Objeto
do Conhecimento: O corpo e movimentos manipulativos
Habilidade:
EI03CG01
Competência:
Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação da lateralidade, orientação espacial, organização temporal, concentração
,ritmo e equilíbrio .
Recurso
Didático: Vídeo aula, copo plástico ,ou material semelhante, e um espaço para transportar os objetos: bambolê ou similar.
Desenvolvimento:
No
primeiro momento - A criança deverá posicionar os copos um ao lado do outro.
No
segundo momento - A criança irá transportar a pilha de copos de um bambolê ao outro, levando um de cada vez, o mais rápido que conseguir. Será mais interessante se alguém da família puder participar com a criança. Observação:
Realizar a atividade descalço.
No terceiro momento construir uma torre de copos descartáveis como realizado no vídeo.
Avaliação: através dos vídeos enviados pela família
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI