Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 9 de junho de 2020

10/06/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO eCorpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Movimento corporal, Lateralidade e conceitos matemáticos: dentro/fora, ao lado.



PROFESSORA ANTONIA 






DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS


ETAPA: 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

DATA DA ATIVIDADE: 10/06/2020

COMPONENTE CURRICULAR: ESCUTA, FALA,  PENSAMENTO  E IMAGINAÇÃO.


VIDEO:  https://youtu.be/RxUkqgpsNPw

TEMÁTICA DA AULA:  DOBRADURA DO CACHORRINHO.

OBJETO DO CONHECIMENTO:  RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM SEU COTIDIANO EM SEQUÊNCIA TEMPORAL E CAUSAL.

HABILIDADE:

(EI03EF01) EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03EF06) PRODUZIR SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS ORAIS E ESCRITAS (ESCRITA ESPONTÂNEA), EM SITUAÇÕES COM FUNÇÃO SOCIAL SIGNIFICATIVA.
 (EI03EO04) COMUNICAR SUAS IDEIAS E SENTIMENTOS A PESSOAS E GRUPOS DIVERSOS.
 (EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03TS02) EXPRESSAR-SE LIVREMENTE POR MEIO DE DESENHO, PINTURA, COLAGEM, DOBRADURA E ESCULTURA, CRIANDO PRODUÇÕES BIDIMENSIONAIS E TRIDIMENSIONAIS.
(EI03TS03) RECONHECER AS QUALIDADES DO SOM (INTENSIDADE, DURAÇÃO, ALTURA E TIMBRE), UTILIZANDO-AS EM SUAS PRODUÇÕES SONORAS E AO OUVIR MÚSICAS E SONS.

COMPETÊNCIA: VIVENCIAR EXPERIMENTANDO PARTICIANDO E INFERINDO NO CONTEXTO EM QUE VIVE.  

RECURSO DIDÁTICO: VÍDEO AULA, FOLHA DE PAPEL, PINCEL OU LÁPIS DE COR  E COLA.

DESENVOLVIMENTO: 

INICIAR  A AULA  COM APRESENTAÇÃO DO DIA  E  DO PROFESSOR.
FAZER A  LEITURA DA ROTINA (ALFABETO E NÚMEROS  NO CALENDÁRIO  DO MÊS DE JUNHO) RELEMBRAR AS VOGAIS E A CONSOANTE B,  JUNTAMENTE COM SEUS RESPECTIVOS SONS. 
APRESENTAÇÃO   DO ANIMAL DE PELÚCIA  MENCIONANDO O SOM QUE UM CACHORRO DE VERDADE  FAZ,  USANDO A CORRESPONDÊNCIA  PARA A JUNÇÃO DAS VOGAIS A E U.
OUVIR E PARTICIPAR DO VÍDEO  COM A  MUSICA  “CACHORRINHO”.
FAZER A INTERPRETAÇÃO ORAL DO TEXTO: - QUEM ESPERAVA NO PORTÃO QUANDO A CRIANÇA CHEGAVA DA ESCOLA? - COMO SÃO OS BEIJINHOS DO CACHORRO?  

- COMO  É A EXPRESSÃO DA ALEGRIA DO CACHORRINHO? - QUAL O SOM QUE FAZ O LATIDO DO CACHORRINHO?

MENCIONAR O QUE USAREMOS PARA FAZER NOSSA DOBRADURA (PAPEL PINCEL OU LÁPIS DE COR E COLA) REALIZAR A DOBRADURA E FINALIZAR COM A ATIVIDADE DE REGISTRO COLANDO-A UMA FOLHA OU CADERNO, NA QUAL ESCREVERÁ  O CABEÇALHO :  SACRAMENTO,  10 DE JUNHO DE 2020 E TAMBÉM ASSINAR O TRABALHO FINALIZADO.
PEDIR DE UM PEQUENO VÍDEO DA CRIANÇA COM   SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO .


AVALIAÇÃO:  ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO COM A CONSTRUÇÃO DA DOBRADURA REALIZADA E PEQUENO VÍDEO MOSTRANDO  SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.

PROFESSORA:  ANTONIA DONIZETE  PEREIRA.                      



ED. FISICA
PROF. ANDRÉIA FERNANDA



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 10/06//2020
Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal,  Lateralidade e conceitos matemáticos: dentro/fora, ao lado.
Objeto do Conhecimento: O corpo e  movimentos manipulativos
Habilidade: EI03CG01

Competência: 
Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação da lateralidade,  orientação espacial, organização temporal, concentração ,ritmo e equilíbrio .

Recurso Didático: Vídeo aula,  copo plástico ,ou material semelhante, e um espaço para transportar os objetos: bambolê ou similar. 
Desenvolvimento:

No primeiro momento  - A criança deverá posicionar os copos um ao lado do outro. 

No segundo momento - A criança irá transportar a pilha de copos de um bambolê ao outro, levando um de cada vez, o mais rápido que conseguir. Será mais interessante se alguém da família puder participar com a criança.  Observação: Realizar  a atividade descalço.

No terceiro momento construir uma torre de copos descartáveis como realizado no vídeo. 
Avaliação: através dos vídeos enviados pela família 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI