Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

27/11/2020 - 2º período da Educação Infantil / Corpo, gestos e movimentos (CG) / CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

SENHORES PAIS, QUERIDOS ALUNOS:

Este ano de 2020 foi atípico, e nos trouxe uma nova forma de ensinar e aprender. Durante todo esse período de adaptações, devido à pandemia, que acarretou no isolamento social levando à inúmeras medidas para manter a segurança de todos, incluindo o fechamento das escolas, nós buscamos manter da melhor maneira tudo o que fora possível para continuar fortalecendo o processos de ensino e aprendizagem de todos os nossos  alunos. 

Hoje chegamos ao fim de mais um ano letivo e junto vem este momento triste de despedidas. Mas claro que a felicidade e orgulho são muito maiores, pois é muito gratificante ver nossos alunos crescendo e amadurecendo ao longo das aulas. Estamos também orgulhosos e agradecidos à vocês, pais e familiares que nos auxiliaram nessa tarefa de ensinar. Foi uma grande parceria, muito obrigado!

Os grupos de whatsApp ficaram abertos por enquanto aguardando as atividades que serão entregues hoje e as daqueles alunos que ainda não concluíram todas elas. 



Aproveitem o descanso, queridos pais e  alunos, afinal, vocês se dedicaram muito e merecem uma folga. Espero que possamos nos ver ano que vem e que possamos nos  tocar , recebam um grande e forte da equipe administrativa e  pedagógica da E. M. PROFESSORA SÍLVIA VIEIRA. 

Ainda nos veremos no dia da formatura da turma.

Boas férias a todos!





 PROFESSOR RENAM

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 27/11/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Coordenação motora

Objetos de conhecimento: Manipulação de objetos

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, concentração, atenção e locomoção.

Recursos didáticos: Vídeoaula, 1 tampa de vasilha e uma bolinha de plástico

Desenvolvimento: Serão executados quatro exercícios

Exercício 1

Colocar a bolinha em cima da tampa de plástico e se locomover de um ponto a outro, ida e volta, tentando não deixar a bolinha cair.

 

Exercício 2

Colocar a bolinha em cima da tampa de plástico, tentar agachar e levantar cinco vezes, tentando não deixar a bolinha cair.

 

Exercício 3

Com a bolinha no chão, tentar locomover a bolinha com a tampa, de um ponto a outro, ida e volta, tentando não perder o controle sobre a bolinha.

 

Exercício 4

Colocar a bolinha sobre a tampa e bater nela, fazendo ela subir, quando a bolinha voltar, tentar rebater o máximo de vezes que conseguir

 

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.


==================================================


PROFESSORA AUDICE

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.

Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares da Educação Infantil

 

Etapa: 2º período da Educação Infantil.

Professora: Audice d’Arc Rosa Prado.

Data da atividade: 27/11/2020.

Campos de experiências: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons, cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF).

Temática da aula:Poesia.

Objeto de conhecimento: A natureza e suas transformações.

Habilidades:

(EIO3EF02) Inventar brincadeiras cantadas e canções, criando rimas e alterações.

(EIO3EF01) Expressar idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea ), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EIO3E006) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.

(EI03E003) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências:

  • Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
  • Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
  • Despertar momentos de alegria através da apreciação da história.

Recursos didáticos:

Celular, computador, notebook, videoaula, canetinhas ou lápis de cor e giz de cera, caderno ou folha sulfite.

Desenvolvimento:

1º Momento: Apreciação da poesia ouvida através do videoaula. Conversa informal sobre os cuidados de higiene na pandemia.

2º Momento: Estimular  as crianças e explicar sobre  a “Casa Torta”. Ajude seu filho a recitar  a poesia.

3º Momento: Realização das atividades propostas na  videoaula.

Atividade de registro:

Escrever no caderno:

SACRAMENTO, 27 DE NOVEMBRODE 2020.

A CASA TORTA. MARIA MAZETTI

DESENHAR A CASA TORTA

ESCREVER SEU NOME.

Carga horária: 60 minutos.

Avaliação:

Os (As) alunos (as) serão avaliados através de vídeos ou fotos, com registro das atividades realizadas e postada no grupo de WhatsApp.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI