SENHORES PAIS, QUERIDOS ALUNOS:
Este ano de 2020 foi atípico, e nos trouxe uma nova forma de ensinar e aprender. Durante todo esse período de adaptações, devido à pandemia, que acarretou no isolamento social levando à inúmeras medidas para manter a segurança de todos, incluindo o fechamento das escolas, nós buscamos manter da melhor maneira tudo o que fora possível para continuar fortalecendo o processos de ensino e aprendizagem de todos os nossos alunos.
Hoje chegamos ao fim de mais um ano letivo e junto vem este momento triste de despedidas. Mas claro que a felicidade e orgulho são muito maiores, pois é muito gratificante ver nossos alunos crescendo e amadurecendo ao longo das aulas. Estamos também orgulhosos e agradecidos à vocês, pais e familiares que nos auxiliaram nessa tarefa de ensinar. Foi uma grande parceria, muito obrigado!
Os grupos de whatsApp ficaram abertos por enquanto aguardando as atividades que serão entregues hoje e as daqueles alunos que ainda não concluíram todas elas.
PROFESSOR RENAM
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil
Professor: Renan Rodrigues Bragato
Data da atividade: 27/11/2020
Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática da aula: Coordenação motora
Objetos de conhecimento: Manipulação de objetos
Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competências: Desenvolver e estimular a coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, concentração, atenção e locomoção.
Recursos didáticos: Vídeoaula, 1 tampa de vasilha e uma bolinha de plástico
Desenvolvimento: Serão executados quatro exercícios
Exercício 1
Colocar a bolinha em cima da tampa de plástico e se locomover de um ponto a outro, ida e volta, tentando não deixar a bolinha cair.
Exercício 2
Colocar a bolinha em cima da tampa de plástico, tentar agachar e levantar cinco vezes, tentando não deixar a bolinha cair.
Exercício 3
Com a bolinha no chão, tentar locomover a bolinha com a tampa, de um ponto a outro, ida e volta, tentando não perder o controle sobre a bolinha.
Exercício 4
Colocar a bolinha sobre a tampa e bater nela, fazendo ela subir, quando a bolinha voltar, tentar rebater o máximo de vezes que conseguir
Carga horária total: 60 minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.
==================================================
PROFESSORA AUDICE
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares da Educação Infantil
Etapa: 2º período da Educação
Infantil.
Professora: Audice
d’Arc Rosa Prado.
Data da atividade: 27/11/2020.
Campos de experiências: O eu,
o outro e o nós (EO). Traços, sons, cores e formas (TS). Escuta, fala,
pensamento e imaginação (EF).
Temática da aula:Poesia.
Objeto de conhecimento: A natureza e suas transformações.
Habilidades:
(EIO3EF02) Inventar
brincadeiras cantadas e canções, criando rimas e alterações.
(EIO3EF01) Expressar
idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral
e escrita (escrita espontânea ), de fatos, desenhos e outras formas de
expressão.
(EIO3E006) Manifestar
interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
(EI03E003) Ampliar
as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competências:
- Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
- Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
- Despertar momentos de alegria através da apreciação da história.
Recursos didáticos:
Celular, computador, notebook, videoaula, canetinhas ou lápis de cor e giz de cera, caderno ou folha sulfite.
Desenvolvimento:
1º Momento: Apreciação da poesia ouvida através do videoaula. Conversa informal sobre os cuidados de higiene na pandemia.
2º Momento: Estimular as crianças e explicar sobre a “Casa Torta”. Ajude seu filho a recitar a poesia.
3º Momento:
Realização das atividades propostas na
videoaula.
Atividade de registro:
Escrever
no caderno:
SACRAMENTO, 27 DE NOVEMBRODE 2020.
A CASA TORTA. MARIA MAZETTI
DESENHAR
A CASA TORTA
ESCREVER SEU NOME.
Carga horária: 60 minutos.
Avaliação:
Os
(As) alunos (as) serão avaliados através de vídeos ou fotos, com registro das
atividades realizadas e postada no grupo de WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI