PROFESSORA SHEILA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º período da Educação
Infantil
Professora: Sheila Cristina
Martins Gomes de Melo
Data da
Atividade: 23/11/2020
Campos de
Experiência:
“ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO”,
“TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS”, “
EU, O OUTRO E O NÓS”, “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, ESPAÇOS, TEMPOS,
QUANTIDADES E TRANSFORMAÇÕES”.
Temática
da Aula: conceitos
matemáticos
Objetos do
Conhecimento:
conceitos matemáticos: pequeno, médio e grande;
Linguagem oral e escrita;
Relação número e quantidade.
Habilidades:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO04X)
Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o
uso das tecnologias digitais.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com
confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais
no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e
escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação
entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em
diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos
envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações
e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou
escrita espontâneas), em diferentes suportes.
Competências:
Reforçar os cuidados de higiene e saúde.
Recordar os conceitos matemáticos: pequeno,
médio e grande.
Relacionar os numerais as suas quantidades.
Recordar as vogais.
Recursos
Didáticos:
·
Celular,
computador ou tablete para acompanhar as orientações;
· Caderno de tarefas ou
folha sulfite, lápis grafite, lápis de cor, revistas para recorte, cola.
Desenvolvimento:
1- Iniciar a aula com a
música de abertura, me apresentando aos alunos, canto uma música de natal.
2- Explico as atividades
do dia, os conceitos matemáticos: pequeno, médio e grande.
3- Conto a história: Os 3
Cabritinhos e o Lobo.
4- Início as atividades,
pedindo para desenhar ou colar gravuras nos tamanhos: pequeno, médio e grande.
5- Depois passo para a
segunda atividade, fazer os conjuntos do zero até o cinco, desenhando ou
colando gravuras de suas respectivas quantidades.
6- Recordo as vogais
7- Finalizo a aula.
Carga
Horária:
4 horas
Avaliação: será contínua,
através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI