PROFESSORA ROSELAINE
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4ºe 5º anos
Professora:
Roselaine Silva Idualte
Data
da atividade: 23/11/2020
Componente
Curricular: Arte
Temática
da aula: Processo de Criação
Objetos
de conhecimento: Reeleitura de Romero Brito
Habilidades:
(EF15AR050) Experimentar a
criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo,
explorando diferentes espaços.
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais
tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar
diferentes formas de expressão artística ( desenho, pintura, colagem,
quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia
etc....) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e
técnicas convencionais e não convencionais.
(EF15AR23) Reconhecer e
experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas
linguagens artísticas.
(EF69AR06) Desenvolver
processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses
artísticos, de modo individual, coletivo
e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos
convencionais, alternativos e digitais.
Competências: Pesquisar e conhecer distintas matrizes estéticas
e culturais-especialmente aquelas manifestas na arte e nas culturas que
constituem a identidade brasileira-, sua tradição e manifestações
contemporâneas, reelaborando-as nas criações em Arte.
Recursos
didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor,
canetinhas, régua, giz de cera, tesoura,
cola, folhas coloridas.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo e em seguida
fazer a reeleitura.
Carga horária: 50 m
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em
casa e enviado através do grupo de whatsAPP.
================================================
LÍNGUA PORTUGUESA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4º
ano do Ensino Fundamental
Professora:
Roselaine
Silva Idualte
Data
da atividade: 23/11/2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da aula: Leitura e Interpretação de texto
Objeto
de conhecimento: Decodificação/Fluência de leitura
Habilidades:
( EF35LP13)
Memorizar a grafia de palavras de uso frequente nas quais as relações
fonema-grafema são irregulares .
( EF35LP03) Identificar a
ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
(EF15LP13) Identificar
finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos solicitar
informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.
(EF35LP01) Ler e compreender,
silenciosamente e , em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos
curtos com nível de textualidade adequado.
(EF35LP04) Inferir informações
implícitas nos textos lidos.
Competência:
Apropriar-se
da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes
campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas
possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (
inclusive escolares ) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na
vida social.
Recursos
didáticos: vídeoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua, giz de cera.
Desenvolvimento:
Assistir
a vídeoaula e realizar as atividades propostas.
Carga horária: 3 horas,40 minutos
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa
e enviado através do grupo de whatsap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI