Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 18 de outubro de 2020

19/10/2020 - 4º ano - LÍNGUA PORTUGUESA E ARTE.


VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.

 



VÍDEO 2 - CLIQUE AQUI.







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

Etapa: 4º ano

Professora: Roselaine Silva Idualte

Data da atividade: 19/10/2020

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da aula: Formação de leitor, Compreensão e escrita

Objetos de conhecimento: Leitura e interpretação de texto, Grau do Substantivo

 

Habilidades:

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF35LP21) Ler e compreender de forma autônoma textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.

(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

 

Competências:

Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a quem pertencem.

 

Recursos didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas,  régua, giz de cera.

Desenvolvimento: Assistir o videoaula e realizar as atividades.

Carga horária: 3 horas e 40 minutos


Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa e enviado através do grupo de whats App.


=========================================

ARTE

PROFESSORA ROSELAINE

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

 

Etapa: 4ºe 5º  anos

Professora: Roselaine Silva Idualte

Data da atividade: 19/10/2020

Componente Curricular: Arte

Temática da aula: Processo de Criação

Objetos de conhecimento: Mandala

 

Habilidades:

(EF15AR050) Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços.

(EF15AR01) Identificar  e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar repertório imagético.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística ( desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc....) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF15AR03) Reconhecer e analisar a influência de distintas matrizes estéticas e culturais das artes visuais nas manifestações artísticas das culturas locais, regionais e nacionais.

 

Competência:

Explorar, conhecer, fruir e analisar criticamente práticas e produções artísticas e culturais do seu entorno social, dos povos indígenas, das comunidades tradicionais brasileiras e de diversas sociedades, em distintos  tempos e espaços, apara reconhecer a arte como um fenômeno cultural, histórico, social e sensível a diferentes contextos e dialogar com as diversidades.

 

Recursos didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas,  régua, giz de cera, tesoura, cola, folhas coloridas.

 

Desenvolvimento:  Assistir o vídeo e em seguida fazer as atividades propostas..

Carga horária: 50 m


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI