Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 15 de novembro de 2020

16/11/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da aula: Noções de largo e estreito.

 PROFESSORA SIRLENE

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares da Educação Infantil 


Etapa: 1º período da Educação Infantil.

Professora: Sirlene Batista Silva Lopes.

Data da atividade:16/11/2020.

Campos de experiências: O eu, o outro e o nós (EO); Traços, sons, cores e formas (TS);  Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF); Espaços,tempos, quantidades, relações e transformações (ET).“Corpo, gestos e movimentos” (CG).

Temática da aula: Noções de largo e estreito.

Objeto de conhecimento:

Conceito de largo e estreito

Compreender os sentidos contrários de largo e estreito.

Trabalhar a coordenação motora.

Habilidades:

(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor,

forma etc.).

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas

(EI02EF09) manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar

letras e outros sinais gráficos.

Competências:

Ø  Reforçar as vogais e os numerais;

Ø  Relação do número a respectiva quantidade;

Ø  Conhecer objetos largo e estreito.

Ø  Comparar e destacar a diferença entre as imagens pelo tamanho, posição, espessura, altura, velocidade e largura;

Ø  Aprimorar a capacidade de discriminação visual;

Ø  Estimular o raciocínio lógico, estabelecendo relações de medidas, fazendo estimativa simples

Ø  Estabelecer relações entre duas imagens com conceitos opostos

Ø  Trabalhar a coordenação motora, colagem de palitos e feijões.

 

Recursos didáticos:

Videoaula,computador ou celular para assistir a aula, palitos de fósforo, feijão, lápis e cola.

Desenvolvimento:

1º Momento: Iniciar a videoaula dando as boas-vindas aos alunos, ressaltar: que dia é hoje;

2º Momento: Explicação breve sobre a programação da aula, motivando-os a participarem.

3º Momento: Mostrar vários objetos largos e estreitos.

 4º Momento: Explicar como será realizada a atividade de registro.

5º Momento: Concluir a videoaula agradecendo a participação de todos.

Atividade de registro:

Traçar um caminho largo e estreito, colar feijão no estreito  e palitos de fósforo no caminho largo.

Carga horária total: 4 horas.

Avaliação:

O (A) aluno (a) será avaliado (a) quanto a participação e interesse demonstrados através de vídeos e fotografias das atividades realizadas, postadas no grupo de  WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI