Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

03/12/2020 - 1º ano - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E ENSINO RELIGIOSO: LITERATURA

 PROFESSORA ANTONIA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.











===============================================

PROFESSORA TÂNIA 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


VÍDEO 2 - CLIQUE AQUI.




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental

Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental.

Professora: Tania Regina Lucas Leão Maia.

Data da atividade: 04/12/2020.

Componente curricular: Ensino Religioso (Literatura).

Temática da aula: Identidade e respeito as diferenças.

Objeto de conhecimento: Valorizar a diversidade, despertar o respeito pelas diferenças.

Habilidades:

(EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças.
(EF01ER01)
 Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.

(EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.

 

Competências:

Reconhecer, valorizar e participar de grupos, redes e ambientes culturalmente diversos. Saber interagir e aprender com outras culturas e combater o preconceito.

Ser capazes de compreender a emoção dos outros e o impacto de seu comportamento nos demais. Abrir mão de interesses pessoais para resolver conflitos que ameaçam as necessidades dos outros e que demandam conciliação.

Compreender as situações a partir do ponto de vista do outro, considerando ideias e sentimentos dos outros nas suas atitudes e decisões.

Utilizar diferentes formas de diálogo para promover o entendimento entre pessoas. Construir, negociar e respeitar regras de convivência.

Planejar, decidir e realizar ações e projetos colaborativamente.

Identificar causas de conflitos e exercitar maneiras eficazes de resolvê-los em diversas situações interpessoais, escolares e sociais.

 

Recursos didáticos:

Videoaula, câmera de vídeo, computador, celular, folha para registro, vídeo do YouTube, lápis, folha sulfite, revista, tesoura, cola, caderno de desenho.

 

Desenvolvimento:

 

1º Momento: Iniciar a videoaula, com a acolhida, dando boas-vindas a todos.Introduzir o tema: Diversidade cultural.

2º Momento:  Assistir a videoaula.

3º Momento: Realizar a atividade em casa de acordo com as orientações da videoaula e postar fotos ou vídeos no grupo de WhatsApp.

 

Carga horária: 50 minutos.

Avaliação:

 

Os (As) alunos (as) serão avaliados(as) através da realização, participação e execução das atividades postados no grupo através de fotos ou vídeos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI