Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 23 de julho de 2020

24/07/2020 - 2º período da educação infantil - CG - CORPO, GESTOS E MVIMENTOS - Educação Física /Música -

EDUCAÇÃO FÍSICA 

PROFESSORA ANDRÉIA MARQUES



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: EDUCAÇÃO INFANTIL 
Data da Atividade: 24/07/2020 
Campo de experência: CG - CORPO, GESTOS E MVIMENTOS - Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objeto do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras.

Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.



Competência: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recurso Didático e Material: cadeiras, bexiga, tampas de vasilhas plásticas.

Desenvolvimento: tênis usando tampas como raquetes e bexigas como bola.

Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: ANDREIA BARBOSA MARQUES 


------------------------------------------------------


AULA DE MÚSICA

PROFESSORA MARIINHA









Diário Remoto
Data:24|07|2020
Etapa: 1º e 2° Períodos
Componente Curricular: Campos de experiência – Traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objetos do Conhecimento: Rítmo e canto.
Habilidades: 

(El03TS0l) – Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(El03TS0l) –Reconhecer as qualidades do som(intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir musicas e sons.
Competência: - Cantar a história da música. “ A jibóia” brincando com a  letra que trás algumas dicas de segurança com relação ao animal de forma bem lúdica e humorada.
- Apreciar o ritmo que propicia a expressão facial pela imitação das nuances da personagem na tentativa de induzir as vítimas de acordo com sua vontade.
Recurso Didático: Violão, celular, vídeos do you tube, vídeo-aula e a voz.
Desenvolvimento: - Iniciar com um trecho do Rap do Contrário.
- Apreciação de vídeo no you.tube enviado pela professora.
- Cantar a música intitulada “ A jibóia” do compositor e cantor Padre ZezinhoSCJ.
- Brincar com a música e o ritmo bem lúdico e humorado sem deixar de aprender através das dicas cuidados que devemos ter, evitando aproximar de animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões.
- Seguir se cuidando para evitar também a infecção de vírus e bactérias, principal o corona vírus.
Professora: Maria de Oliveira Alves
Carga Horária: 50 minutos

Avaliação - Através dos vídeos recebidos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI