PROFESSORA ROSELAINE
=========================================
PROFESSORA ROSELI
AUTODITADO
2 - Escolha 2 palavras e forme frases.
3- Copie as palavras em seu caderno e escreva-as em ordem alfabética.
4 - Separe em sílabas as palavras e classifique-as quanto ao número de sílabas.
-------------------------------------------------
DIÀRIO
REMOTO DE ATIVIDADES ESCOLARES
Professora:
Roseli Silva Barbosa Data: 21/07/2020
Componente
curricular: Língua Portuguesa.
Temática
da Aula: Ortografia.
Objeto
de Conhecimento: Construção do sistema alfabético e das
convenções da escrita.
Habilidade:
·
EF03LP02-
Observar
escritas convencionais comparando-as ás suas produções escritas.
·
EF03LP05- Ler e
escrever corretamente palavras.
·
EF02LP03- Ler e
escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas
( f,v,t,d,p,b) e correspondências regulares contextuais ( c e q; e e o em
posição átona em final de palavra).
·
EF35LP07-
Utilizar ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais
como ortografia, regras básicas de concordância
nominal e verbal, pontuação ( ponto final, ponto de exclamação, ponto de
interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto quando
for o caso.
·
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na
ordem das letras.
·
(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos
nas formas imprensa e cursiva.
·
EF03LP05) Identificar o número de sílabas de
palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e
polissílabas
Competência: Reforçar
as convenções da escrita.
Recurso
Didático: Caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua e folha
xerocada.
Desenvolvimento:
Apreciação
do vídeo retirado do youtube, recorte e colagem das sílabas para formar
palavras, copiar as palavras no caderno, separa-las em sílabas e classifica-las
quanto ao número de sílabas.
Carga
Horária: 50 minutos.
Avaliação:
Contínua
através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de whatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI