Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 20 de julho de 2020

21/07/2020 - 3º ANO - AULAS ONLINE DE MATEMÁTICA e Língua Portuguesa / Temática da Aula: Ortografia.


PROFESSORA ROSELAINE










=========================================


PROFESSORA ROSELI




AUTODITADO

1- Escreva o nome das figuras abaixo:

2 -  Escolha 2 palavras e forme frases.

3- Copie as palavras em seu caderno e escreva-as em ordem alfabética.

4 - Separe em sílabas as palavras e classifique-as quanto ao número de sílabas.



-------------------------------------------------


DIÀRIO REMOTO DE ATIVIDADES ESCOLARES
Professora: Roseli Silva Barbosa     Data: 21/07/2020

Componente curricular: Língua Portuguesa.
Temática da Aula: Ortografia.
Objeto de Conhecimento: Construção do sistema alfabético e das convenções da escrita.
Habilidade:
·        EF03LP02- Observar escritas convencionais comparando-as ás suas produções escritas.
·        EF03LP05- Ler e escrever corretamente palavras.
·        EF02LP03- Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas ( f,v,t,d,p,b) e correspondências regulares contextuais ( c e q; e e o em posição átona em final de palavra).
·        EF35LP07- Utilizar ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância  nominal e verbal, pontuação ( ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto quando for o caso.
·        (EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
·        (EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
·        EF03LP05) Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas
Competência: Reforçar as convenções da escrita.
Recurso Didático: Caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua e folha xerocada.
Desenvolvimento: Apreciação do vídeo retirado do youtube, recorte e colagem das sílabas para formar palavras, copiar as palavras no caderno, separa-las em sílabas e classifica-las quanto ao número de sílabas.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Contínua através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de whatsApp.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI