PROFESSORA ROSELAINE
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4ºe 5º anos
Professora:
Roselaine Silva Idualte
Data
da atividade: 14/12/2020
Componente
Curricular: Arte
Temática
da aula: Processo de Criação
Objetos
de conhecimento: Dobradura, recortes, colagens
Habilidades:
(EF15AR050)
Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e
colaborativo, explorando diferentes espaços.
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais
tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar
diferentes formas de expressão artística ( desenho, pintura, colagem,
quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia
etc....) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e
técnicas convencionais e não convencionais.
Competências: Experienciar a ludicidade, a percepção, a expressividade e
a imaginação, ressignificando espaços e a criatividade.
Recursos
didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor,
canetinhas, régua, giz de cera, tesoura,
cola, folhas coloridas.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo e em seguida
fazer a dobradura.
Carga horária: 50 m
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em
casa e enviado através do grupo de whatsapp.
===========================================================
AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4º
ano
Professora:
Roselaine
Silva Idualte
Data
da atividade: 14/12/2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da aula: Leitura e Interpretação de textos
Objetos
de conhecimento: Decodificação/ fluência de leitura
Habilidades:
( EF35LP01) Ler e compreender,
silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos
curtos com nível de textualidade adequado.
( EF35LP03) Identificar a
ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
( EF15LP13) Identificar
finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos ( solicitar
informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.
(EF04LP07) Identificar em
textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e
adjetivo.
(EF04LP14) Identificar, em
notícias, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato
noticiado.
(EF35LP09) Organizar o texto
em unidades de sentido, dividindo-o em
parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do
gênero textual.
Competência:
Compreender o fenômeno da variação
linguística, demonstrando atitude respeitosa diante de variedades linguísticas
e rejeitando preconceitos linguísticos..
Recursos
didáticos: vídeoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua, giz de cera, borracha.
Desenvolvimento:
Assistir
a vídeoaula e realizar as atividades propostas.
Carga horária: 3 horas,40 minutos
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa
e enviado através do grupo de whatsap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI