Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 13 de dezembro de 2020

14/12/2020 - 4º ANO - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E ARTE

 PROFESSORA ROSELAINE

AULA DE ARTE - CLIQUE AQUI.



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

 

Etapa: 4ºe 5º  anos

Professora: Roselaine Silva Idualte

Data da atividade: 14/12/2020

Componente Curricular: Arte

Temática da aula: Processo de Criação

Objetos de conhecimento: Dobradura, recortes, colagens

 

Habilidades:

(EF15AR050) Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços.

(EF15AR01) Identificar  e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar repertório imagético.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística ( desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc....) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

 

Competências:   Experienciar  a ludicidade, a percepção, a expressividade e a imaginação, ressignificando espaços e a criatividade.

 

Recursos didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas,  régua, giz de cera, tesoura, cola, folhas coloridas.

 

Desenvolvimento:  Assistir o vídeo e em seguida fazer a dobradura.

Carga horária: 50 m

 

Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa e enviado através do grupo de whatsapp.


===========================================================


AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

 

Etapa: 4º ano

Professora: Roselaine Silva Idualte

Data da atividade: 14/12/2020

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da aula: Leitura e Interpretação de textos

Objetos de conhecimento: Decodificação/ fluência de leitura

 

Habilidades:

( EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

( EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

( EF15LP13) Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos ( solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.

(EF04LP07) Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo.

(EF04LP14) Identificar, em notícias, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato noticiado.

(EF35LP09) Organizar o texto em unidades  de sentido, dividindo-o em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do gênero textual.

 

Competência:  Compreender o fenômeno da variação linguística, demonstrando atitude respeitosa diante de variedades linguísticas e rejeitando preconceitos linguísticos..

Recursos didáticos: vídeoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor,  régua, giz de cera, borracha.

Desenvolvimento: Assistir a vídeoaula e realizar as atividades propostas.

Carga horária: 3 horas,40 minutos

Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa e enviado através do grupo de whatsap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI