PROFESSORA ROSELAINE
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4º ano
Professora: Roselaine Silva Idualte
Data da atividade: 07/12/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da aula: Leitura e Interpretação de textos
Objetos de conhecimento: Construção do sistema alfabético e da ortografia
Habilidades:
( EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
( EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
( EF15LP13) Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos ( solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.)
(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.
(EF04LP07) Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo.
Competência: Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos e de se envolver com maior autonomia na vida social.
Recursos didáticos: vídeoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua, giz de cera, borracha.
Desenvolvimento: Assistir a vídeoaula e realizar as atividades propostas.
Carga horária: 3 horas,40 minutos
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa e enviado através do grupo de whatsap.
AULA DE ARTE
VIDEOAULA NO GRUPO DE WHATSAPP
Etapa: 4ºe 5º anos
Professora:
Roselaine Silva Idualte
Data
da atividade: 07/12/2020
Componente
Curricular: Arte
Temática
da aula: Processo de Criação
Objetos
de conhecimento: Dobradura, recortes, colagens
Habilidades:
(EF15AR050)
Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e
colaborativo, explorando diferentes espaços.
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais
tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística ( desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc....) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
Competências: Experienciar a ludicidade, a percepção, a expressividade e a imaginação, ressignificando espaços e a criatividade.
Recursos didáticos: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas, régua, giz de cera, tesoura, cola, folhas coloridas.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo e em seguida
fazer a dobradura.
Carga horária: 50 m
Avaliação: De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em
casa e enviado através do grupo de whatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI